O presidente da Marvel revelou qual é a grande razão para os filmes do estúdio terem sempre cenas durante os créditos finais.

Sim, é verdade que as cenas de pós-créditos são realmente úteis para dar aos fãs um aperitivo do que vem a seguir, mas para Kevin Feige ainda há algo mais importante.

"Os filmes unem as pessoas, mas também unem nos bastidores. Na Marvel andamos a colocar cenas após os créditos em todos os nossos filmes mesmo desde o início. Os fãs adoram-nas; são um aperitivo de algo que está para vir", explicou ao aceitar um prémio BAFTA pela sua contribuição para a indústria.

"Mas o verdadeiro bónus é que os espectadores vão ficar sentados e ver todos os nomes das centenas de milhares de pessoas que trabalharam tanto para tornar esses filmes realidade. Ver todos esses nomes inspirou-me quando era miúdo e espero que inspire as pessoas nos nossos dias", reforçou.

A política da Marvel começou logo com o primeiro filme, "Homem de Ferro" em 2008, e intensificou-se com "Os Vingadores" quatro anos mais tarde, quando surgiu uma cena a meio dos créditos.

A única excepção nos 20 filmes que foram lançados até agora foi "O Incrível Hulk" (2008), onde o "cameo" de Robert Downey, Jr. como Tony Stark foi movido para aparecer mesmo antes do início dos créditos.

Certamente com pelo menos mais duas cenas durante os créditos, o próximo filme do estúdio será "Capitão Marvel", com Brie Larson, que chega em março de 2019.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.