Artigo

Quanto se paga à Mulher-Maravilha? Em Hollywood, o menos possível

Gal Gadot recebeu pouco dinheiro para ser a Mulher-Maravilha num filme que agora está a fazer muitos milhões em todo o mundo.

"Mulher-Maravilha" está a ser um sucesso em todo o mundo e custou muito dinheiro: 149 milhões.

No entanto, o estúdio parece que conseguiu fazer poupanças, a começar pelo salário que pagou a Gal Gadot, a quem se deve muito do sucesso do filme: 300 mil dólares.

De acordo com o The Daily Dot, a atriz israelita revelou em 2014 que tinha assinado contrato para três filmes e a receber 300 mil por cada um.

Isto deve corresponder à estreia como a super-heroína em "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" (2016), ao filme agora nos cinemas e a "Liga de Justiça", que estreia em novembro.

Curiosamente, o mesmo estúdio terá pago logo a Henry Cavill 14 milhões de dólares por "Homem de Aço" (2013), além de um bónus pelo sucesso do filme.

O salário de Gal Gadot parece baixo, mas muitos atores recebem os chamados "cheques de bónus" quando os seus filmes têm sucesso comercial, como é agora o caso. E já com "Mulher-Maravilha 2" confirmado, a atriz e a sua equipa vão ter muito mais poder negocial.

No caso de "Mulher-Maravilha", a DC Comics parece ter seguido o modelo salarial da rival Marvel, principalmente quando os atores ainda não são grandes estrelas.

Chris Evans também recebeu 300 mil por "Capitão América: O Primeiro Vingador" e Chis Pratt um pouco mais de 350 mil por "Guardiões da Galáxia". E Chris Hemsworth teve de se contentar com um pouco mais de 200 mil quando fez a estreia como Thor.

E todos ganham a Zoe Saldana, que apesar de já ter vários filmes no currículo, incluindo "Avatar", recebeu pouco mais de 100 mil dólares pelo primeiro "Guardiões da Galáxia".

Comentários