A caminho dos
Óscares 2024
Não são apenas os Óscares que ganhou no domingo à noite: Christopher Nolan vai ter direito a uma compensação milionária pelo sucesso das bilheteiras de "Oppenheimer".
A Variety teve acesso ao que é descrito como o pagamento final devido ao cineasta pelo filme sobre cientista J. Robert Oppenheimer e o seu papel na criação da bomba atómica.
Segundo 'fontes bem informadas', o valor total fica por pouco menos do que 100 milhões de dólares (cerca de 91 milhões de euros, à cotação do dia), que combina o salário e compensações das receitas de bilheteira, incluindo atingir determinados objetivos pré-estabelecidos, e ainda um bónus pelos dois Óscares, Melhor Filme e Melhor Realização.
O filme teve um orçamento de 100 milhões de dólares e arrecadou 958 milhões de dólares nas bilheteiras a nível mundial, um valor descrito como astronómico para um filme adulto com três horas de duração. É o Óscar de Melhor Filme de maior sucesso desde "O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" há 2 anos.
“Oppenheimer” vai regressar a mil ecrãs na América do Norte este fim de semana com o novo estatuto de vencedor de ste estatuetas douras.
A Variety diz que um bónus adicional para Nolan será ativado se o valor de bilheteira chegar aos mil milhões de dólares.
Comentários