Foi revelado o primeiro trailer de "Respect", o filme sobre a vida de Aretha Franklin.

A "Rainha do Soul" é interpretada por Jennifer Hudson, que já tem um Óscar no currículo, por "Dreamgirls".

No elenco estão ainda Mary J. Blige, Forest Whitaker e Marlon Wayans.

O filme tem como título a canção de Otis Redding que Aretha Franklin reinventou como um hino feminista, transformando-a num dos ícones dos direitos civis e dos movimentos das mulheres.

Falecida em agosto de 2018, aos 76 anos, a artista teve uma vida preenchida por êxitos musicais: ao todo, foram 18 Grammys e mais de 75 milhões de discos vendidos ao longo de uma carreira em que se tornou na primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, em 1987.

O projeto cinematográfico andou a marcar passo durante vários anos e houve uma altura em que a própria diva chegou a dizer que Halle Berry seria a atriz ideal para a interpretar.

À imagem de "Ray", o "biopic" sobre Ray Charles, "Respect" também estará recheado de música para contar a ascensão ao estrelato durante os anos 60 e 70 e ainda a relação com o seu violento ex-marido Ted White.

Realizada por Liesl Tommy (da série de TV ‘The Walking Dead’), a estreia nos cinemas portugueses foi anunciada para janeiro de 2021, a tempo de concorrer aos Óscares.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.