"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis", com o primeiro super-herói asiático da Marvel, liderou as bilheteiras nos EUA e Canadá pela segunda semana consecutiva, arrecadando 35,8 milhões de dólares, segundo dados provisórios divulgados este domingo (12).
O filme, ambientado numa China imaginária que mistura criaturas gigantes, misticismo e kung fu, acumulou um total de 145,6 milhões de dólares nos cinemas norte-americanos, segundo o site especializado Exhibitor Relations.
É a primeira produção dos estúdios da Marvel a ter um realizador asiático - Destin Daniel Cretton - e um elenco também dominado por estrelas do continente, liderado pelo chinês-canadiano Simu Liu.
A comédia de ação "Free Guy: Herói Improvável", protagonizada por Ryan Reynolds, ficou em segundo lugar, com receitas de 5,8 milhões de dólares no fim de semana.
Com isto e impulsionado pelo boca a boca dos espectadores, tornou-se o sexto filme de 2021 a ultrapassar nos EUA os 100 milhões de dólares (concretamente, 101,8 milhões), após a estreia ter ficado pelos 28,3 milhões.
Os dois primeiros filmes estão exclusivamente nos cinemas, enquanto o terceiro lugar foi para uma das estreias desta semana, o filme de terror "Maligno", também disponível na HBO Max nos EUA, que desiludiu com apenas 5,6 milhões.
Em quarto lugar ficou "Candyman", da Universal, uma nova versão do famoso filme de terror de 1992, com 4,8 milhões este fim de semana e 48 milhões desde que chegou aos cinemas.
"Jungle Cruise", o filme de aventura inspirado numa atração dos parques da Disney, ficou em quinto lugar, com 2,4 milhões. Desde a estreia já acumulou 109,7 milhões.
Comentários