Por muito esquecido que esteja "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", de 2008, o quarto filme trazia pelo menos uma grande novidade à saga: Mutt Williams, o filho desconhecido que nasceu da relação de Indy (Harrison Ford) com Marion Ravenwood (Karen Allen) algures à volta dos acontecimentos vistos em "Os Salteadores da Arca Perdida" (1981).

Quem também parece ter "esquecido" é a equipa que está a preparar o quinto filme, que deverá chegar aos cinemas num ainda distante 10 de julho de 2020: o filho não se vai juntar à nova aventura do arqueólogo.

"Harrison interpreta Indiana Jones, isso posso certamente contar. E a personagem de Shia LaBeouf não está no filme", contou oficialmente o argumentista David Koepp à Entertainment Weekly.

"Estamos a afastar-nos disso. Em termos de onde podemos começar, acho que é com os senhores [Steven] Spielberg e [Harrison] Ford. Sei que temos um argumento com o qual estamos na maior parte satisfeitos. Claro que o trabalho será interminável e em progresso, e Steven acabou de rodar 'The Post'. Se tudo correr bem, esperançosamente será o seu próximo filme", acrescentou.

A ausência de Shia LaBeouf não será uma grande surpresa para quem se recordar de uma entrevista que deu ao Los Angeles Times em 2010 em que disse sentir que "tinha deixado ficar mal o legado que as pessoas amavam e acarinhavam" e que Ford também não estava satisfeito com "O Reino da Caveira de Cristal", apesar do sucesso de bilheteira.

Um ano mais tarde, Ford chamou-lhe um "grande idiota" (a tradução mais aceitável do original “a f****** idiot”) por fazer esses comentários e que ainda tinha muito a aprender: "Enquanto ator, acho que é minha obrigação apoiar o filme sem fazer de mim um completo estúpido. Shia é ambicioso, educado e talentoso – e está a aprender como lidar com uma situação que é muito invulgar e difícil."

Steven Spielberg não reagiu às críticas de que foi alvo, mas depois de "Transformers 3", em que era produtor, nunca mais voltou a trabalhar com o problemático ator que muitos em Hollywood viam como seu afilhado.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.