De acordo com a agência France Press, "West Side Story" terá adaptação de Tony Kushner (argumentista de "Lincoln", "Anjos na América" e "Munique") e a produção procura já atores para o elenco, preferencialmente jovem, entre os 15 e os 25 anos, e latino.

O casting procura atores latinos para os papéis de Maria, Anita e Bernardo e um ator caucasiano para o papel de Tony e pede experiência em canto e dança.

"West Side Story"- que em Portugal se chamava "Amor sem Barreiras" -, inspirado em "Romeu e Julieta", de Shakespeare, é uma história de rivalidade entre dois grupos de jovens, num bairro operário de Nova Iorque na década de 1950.

West Side Story é um musical, melodramático, que transporta para o oeste da cidade norte-americana a disputa de feudos que Shakespeare imortalizou no seu Romeu e Julieta.

A história centra-se na lutra entre dois "gangs" rivais. No centro deste conflito surge um romance fadado à tragédia entre o ex-líder dos "Jets" e Maria, a irmã do líder dos "Sharks". Tudo parece correr bem aos jovens amantes, até que Tony, o Romeu em versão moderna, mata acidentalmente o irmão da sua amante ao tentar parar uma briga.

Esta será a primeira vez que Steven Spielberg faz um musical, adaptado de uma história que esteve em cena na Broadway na década de 1950 e já tinha sido levada ao cinema em 1961 por Robert Wise, com Natalie Wood, Rita Moreno, Richard Beymer e George Chakiris.

Rumores sobre Spielberg e Kushner se juntarem para fazer um remake do musical têm circulado nos últimos anos. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, em 2016, Spielberg disse que sonhava adaptar o filme "há décadas" e passou 15 anos a tentar adquirir os direitos.

O filme original, de 1961, foi realizado por Robert Wise e contava com Natalie Wood, Richard Beymer, Russ Tamblyn, Rita Moreno e George Chakiris no elenco.

Em 2009, chegou também à Broadway um musical de palco adaptado do filme.

"The Post", com Tom Hanks e Meryl Streep, é a mais recente longa-metragem de Steven Spielberg a estrear-se em sala e que está nomeado para os Óscares de melhor filme e atriz principal.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.