George Clooney pode ser uma das grandes estrelas de Hollywood, mas os resultados nas bilheteiras dos seus filmes, pelo menos como realizador, estão a deixar muito a desejar.
O seu filme mais recente, "Suburbicon" fez apenas 2,7 milhões de dólares no fim de semana de estreia, apesar de lançado em mais de duas mil salas e ter no elenco Matt Damon, Julianne Moore e Oscar Isaac.
Para Matt Damon, esta é mesmo uma das suas piores aberturas desde "O Bom Rebelde" (1997).
"Obviamente que estamos desiludidos com estes resultados, que sentimos não serem demonstrativos da qualidade e mensagem deste filme original", salientou o principal responsável pela distribuição americana do estúdio Paramount.
Nem os críticos nem os espectadores ouvidos em sondagens dão nota positiva ao filme. Escrita pelos irmãos Coen em 1986, com George Clooney e o seu sócio habitual, Grant Heslov, a adicionarem novos elementos, "Suburbicon" é uma sátira sobre o racismo existente nos "pacíficos" subúrbios dos EUA nos anos 1950 que mistura comédia negra com thriller.
Embora os filmes realizados por George Clooney não tenham como objetivo principal serem sucessos comerciais, apenas dois dos seis que assinou tiveram opiniões mais positivas: "Boa Noite, e Boa Sorte" (2005), nomeado para os Óscares, e "Nos Idos de Março" (2011), onde também entrava Ryan Gosling.
Abaixo das expectativas ficaram "Confissões de uma Mente Perigosa" (2002), "Jogo Sujo" (2008), "The Monuments Men - Os Caçadores de Tesouros" (2014) e agora "Suburbicon", que estreia em Portugal a 28 de dezembro.
O filme que ficou em primeiro lugar foi a estreia de "Jigsaw: O Legado de Saw", mas os 16,3 milhões do oitavo filme podem indicar que o público perdeu o interesse na outrora popular saga de terror.
Comentários