As correrias de Tom Cruise nos seus filmes fazem já parte da cultura popular: existem guias de treino, corridas anuais "Run Like Tom Cruise Run" [Correr como corre Tom Cruise] e até jogos para tentar associar a corrida ao respetivo filme.

Uma das mais épicas, e parodiadas, aconteceu em "Missão Impossível: Operação Fantasma" (2011) durante uma perseguição no Dubai em plena tempestade de areia, em que parecia um autêntico Exterminador Implacável.

Agora, graças ao canal Burger Fiction, existe uma super montagem com todos, mas mesmo todos os momentos dos seus filmes em que a estrela corre a sério: a descrição do vídeo é 'Não andar depressa, não jogging, CORRER'.

O segmento revela uma notável consistência da estrela ao longo de quatro décadas, começando timidamente com o romântico "Um Amor Infinito", de 1981, onde tem um pequeníssimo papel, e culminando gloriosamente com o pacote de ação que é "Missão Impossível: Nação Secreta", de 2015.

E os impressionantes 18 minutos e 50 segundos de tirar o fôlego certamente vão precisar de uma atualização: é que o seu próximo filme,"Jack Reacher: Nunca Voltes Atrás", estreia já esta semana.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.