A VC Filmes anunciou hoje o arranque da fase de rodagem do filme
«Uma Aventura na Casa Assombrada», um projecto de cinema juvenil baseado no livro homónimo da colecção «Uma Aventura», de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

Com realização de Carlos Coelho da Silva,
«Uma Aventura na Casa Assombrada» é uma adaptação à tela de um dos livros da clássica colecção juvenil, sobre as aventuras de um grupo de amigos. Os actores Sara Salgado, Francisco Areosa, César Brito, Margarida Martinho e Luís Lopes dão vida aos jovens protagonistas, enquanto
Sandra Barata Belo, Ricardo Carriço, Ana Padrão, Sofia Grilo, Leonor Seixas e
Jorge Corrula, entre outros, completam o elenco.

A colecção
«Uma Aventura» é uma marca fantástica, com mais de oito milhões de livros vendidos, 51 volumes editados, que enaltecem os nossos valores morais, ecológicos e geográficos, através de uma diversidade imensa de locais e situações para o palco das aventuras.

Este é a terceira aposta cinematográfica da VC Filmes, que sucede a
Amália, o Filme e
Salazar – A Vida Privada, que demonstra ter objectivos ambiciosos.

De acordo com o produtor Manuel S. Fonseca, «a VC Filmes visa promover um novo género na produção cinematográfica portuguesa, a do cinema juvenil. Não só para preenchermos uma lacuna, que existe, mas acima de tudo oferecer um espectáculo de grandes emoções, um espectáculo de aventuras físicas e visuais excitantes. Este é um filme que começa entre escarpas, com escaladas arriscadas a falésias e que, depois, nos transporta para situações de mistérios com efeitos especiais pouco comuns no cinema português».

Carlos Coelho da Silva, realizador, considera que o grande desafio deste filme é o de «conquistar a atenção do público. Ao abranger várias gerações, vai além dum mero exercício de estilo que seria de esperar num filme de terror. O sobrenatural e as cenas de acção cruzam-se com histórias emocionantes, em que a amizade, os laços familiares, o romance, a cobiça e o humor completam a narrativa e cativam o espectador. O enredo é ritmado e as cenas sucedem-se a uma velocidade invulgar no cinema português”.

«Uma Aventura na Casa Assombrada» é um projecto de grande emoção e espectacularidade, entre falésias escarpadas para o mar, florestas densas que parecem ganhar vida e um segredo perdido nos confins do México do século XVI, rumo a uma casa que esconde tesouros, fantasmas e estranhos desaparecimentos.

Na casa assombrada esconde-se o segredo do «Espírito do Mundo», um diamante vermelho de 95 quilates, único no planeta e com poderes mágicos, protegido pelos fantasmas de uma civilização desaparecida há 500 anos.

Uma casa, um tesouro, um mistério, mil fantasmas e um grupo de seis jovens destemidos dispostos a tudo para ajudar uma jovem princesa amaldiçoada… numa adaptação que cruza a aventura com a comédia e o fantástico com o suspense.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.