Vin Diesel deu algumas novidades sobre "Velocidade Furiosa 9" durante duas entrevistas diferentes para promover a abertura da nova atração dedicada à saga no parque da Universal, em Orlando.
Depois de já termos visto um carro a salta entre arranha-céus ou numa corrida com submarinos nucleares, o que se pode ainda esperar?
Ao programa Today, a estrela principal não escondeu as ambições: "Vai ficar maior. Acabei de estar ao telefone com o Justin Lin, que vai fazer o 'Velocidade 9' e 'Velocidade 10', e ele está muito entusiasmado".
Justin Lin é um veterano: entrou com "Velocidade Furiosa - Ligação Tóquio" (2006), o terceiro filme e normalmente o mais mal amado, e continuou de seguida até "Velocidade Furiosa 6" (2016). Passou o legado a James Wan para o que seria a despedida de Paul Walker e F. Gary Gray ficou com "Velocidade Furiosa 8", lançado em 2017.
Além dos EUA, a saga já andou por muitos países, desde o Brasil a Cuba, passando pela Inglaterra, Espanha, Rússia, Japão e Emiratos Árabes Unidos, e entre isso e o que se via no último filme (o tal submarino nuclear), surgiram piadas de que a próxima história teria de ser no espaço.
Foi aqui que Vin Diesel, sem adiantar nada sobre o rumo da história, acabou por dar a maior novidade sobre futuros destinos.
"Posso dizer-vos que não fomos a África. E há muito que estamos em falta", garantiu.
Numa segunda entrevista, ao Access Live, o ator reforçou essa questão.
"Posso dizer que existem alguns sítios que andamos a querer viajar com esta saga e um deles é África. Não levámos a saga a África e andamos a prometer que faríamos isso", explicou.
Vin Diesel não confirmou se Helen Mirren fará segunda aparição na saga, mas recordou que haverá mais "girl power" com o regresso da personagem de Mia Toretto (Jordana Brewster), a sua irmã nos filmes, vista pela última vez em "Velocidade Furiosa 7" a juntar-se à personagem de Paul Walker na reforma das aventuras atribuladas.
"Aquilo com que estou mais entusiasmado nisto é que finalmente vamos ver como está a Mia Toretto no nono capítulo. E tenho a certeza que se forem espertos, podem perceber tudo o que isso implica", insinuou.
"Velocidade Furiosa 9" chegará aos cinemas a 10 de abril de 2020.
Comentários