Andrew Garfield chegou à atenção do grande público como Eduardo Saverin em «A Rede Social». Depois disso, a sua carreira disparou. É o segundo Homem-Aranha do cinema e volta esta semana a lançar teias em «O Fantástico Homem-Aranha 2».
Cerca de um mês antes da estreia internacional do seu novo filme, «X-Men: Dias de um Futuro Esquecido», Bryan Singer vê-se acusado de ter abusado sexualmente de um menor em 1999.
Com «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro» nos cinemas, recordamos todos os filmes adaptados de BDs da Marvel Comics, inclusivamente nos tempos em que o sucesso estava longe de lhes bater à porta.
O Homem-Aranha volta a lançar as suas teias pelos arranha-céus de Nova Iorque. Neste que é o segundo filme da mais recente saga, Andrew Garfield volta a vestir o fato do aracnídeo, Emma Stone volta a ser Gwen Stacy e Jamie Foxx entra como vilão.
Daniela Santiago, Pedro Reis e Sofia Fernandes foram algumas das celebridades que conviveram o super-herói mais famoso da Marvel na antestreia em Lisboa de «O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro».
O realizador Marc Webb teve a difícil tarefa de recomeçar uma trilogia de «Homem-Aranha» no cinema depois dos filmes de Sam Raimi. À segunda vez que dirige o aracnídeo diz-se mais seguro e com mais vontade de arriscar.
Um dos filmes mais esperados da 8 ½ Festa do Cinema Italiano é exibido hoje: «Salvo», de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, foi o grande vencedor da Semana da Crítica no último Festival de Cannes.
Não estamos habituados a ver Jamie Foxx nas andanças dos super-heróis mas em «O Fantástico Homem-Aranha 2» ele é o vilão Electro. Dane DeHaan é o novo Green Goblin. Encontrámo-nos com os atores para falar sobre as teias desta aventura.
Um dos mais populares filmes de Mario Bava, o grande homenageado desta edição da 8½ Festa do Cinema Italiano, adapta ao cinema uma BD italiana, com John Phillip Law no papel principal.
Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz foram os troféus conquistados por «Os Jogos da Fome: Em Chamas» nos MTV Movie Awards, a cerimónia de entrega de prémios mais descontraída do cinema, este ano apresentada por Conan O'Brien.
Um drama italiano polvilhado de humor, que marca a estreia na realização do humorisdta Pif, que o ex-presesidente do senado italiano, Pietro Grasso, considerou o melhor filme de sempre sobre a mafia.
Uma co-produção entre a Itália e a Eslovénia realizada por Matteo Oleotto, com o campeonato mundial de dardos como pano de fundo, que marcou presença na última edição do Festival de Veneza.
Isabella Rossellini, Elle Macpherson e Salma Hayek são algumas das personalidades que deram os parabéns ao «It's a Small World», a mais amada atração dos parques Disneyland, que está a celebrar 50 anos.
Stefano Accorsi, o ator que deu vida a Salgueiro Maia em «Capitães de Abril», é o protagonista deste filme sobre futbeol, que abre a secção competitiva da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
A 8½ Festa do Cinema Italiano, montra da recente produção de cinema de Itália, inicia-se hoje, em Lisboa, sob o mote «A Família», e inclui na programação um filme mudo, dado como perdido, do realizador norte-americano Orson Welles.
«Cores», filme de estreia do brasileiro Francisco Garcia, e o documentário português «De Armas e Bagagens», de Ana Maria Delgado, foram os grandes vencedores da 5ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.
Depois do sucesso de «A Grande Beleza», Toni Servillo protagoniza esta paródia sobre o mundo da política italiana, que abre hoje a sétima edição da 8 ½ Festa do Cinema Italiano.
O peculiar universo do realizador Wes Anderson volta ao grande ecrã em «Grand Budapest Hotel». Poucos conseguem reunir elencos como os dos filmes do cineasta. E a nossa estreia da semana não é excepção.
Uma semana de cinema, de 8 a 14 de setembro, com curtas e longas metragens a concurso, é a proposta do festival Figueira Film Art, hoje apresentado na Figueira da Foz.
De «Hotel Transylvania» ao recém-estreado «Grand Budapest Hotel», passando por «Shining» e «Lost in Translation», recordamos os principais filmes cuja ação se passa essencialmente em hotéis.
O novo filme de Betse de Paula, uma visão bem-humorada da zona sul carioca nos tempos de pacificação das favelas do Rio de Janeiro, encerra hoje oficialmente o FESTin, com presença da realizadora.
Aos 105 anos, o realizador português Manoel de Oliveira inicia na quarta-feira, no Porto, a rodagem do filme «O Velho do Restelo», disse à agência Lusa fonte da produtora O Som e a Fúria.
O popular Murilo Rosa interpreta o cantor brasileiro Hugo Kari neste drama cheio de música, do realizador Alberto Araújo, numa sessão apresentada pelo embaixador e ator Lauro Moreira.
Após o sucesso na televisão, a Ovelha Choné vai ser a estrela de uma longa-metragem para cinema, que estreia na Primavera de 2015. O primeiro trailer já está na internet.