Nas entrevistas de emprego, os candidatos procuram valorizar-se ao máximo. Em Hollywood acontece o mesmo e desde mentir na idade a gabar-se de qualificações que não se têm, vale tudo.
É um dos maiores e mais versáteis atores da história do cinema, capaz de brilhar em todos os géneros e todos os registos. Recordamos as suas 20 melhores prestações no cinema. E tivemos de deixar muita coisa boa de fora…
Talento, classe, beleza e carisma são sinónimos da atriz que ganhou um Óscar com "A Rainha", que é apenas um dos grandes momentos de uma carreira recheada de mulheres de personalidade forte.
O ator de “Bom Dia, Vietname”, “O Clube dos Poetas Mortos” ou “O Bom Rebelde” marcará para sempre a história do cinema. Famoso pelo talento para a improvisação e variedade de vozes, a sua morte inesperada comoveu o mundo a 11 de agosto de 2014, depois de fazer rir milhões durante mais de 30 anos.
A história da loira superficial abandonada pelo namorado que decidia ir estudar na mesma faculdade de Direito é um dos melhores filmes de Reese Witherspoon e tornou-a uma estrela. Seguiu-se uma sequela, um musical da Broadway e o terceiro filme está anunciado para 2022. A comédia tornou-se um clássi
Tom Hanks é uma estrela de cinema desde os tempos de "Splash, a Sereia", em 1984. Mas vários filmes muito populares e outros de grande prestígio que ganharam Óscares, além de um percurso sem escândalos, tornaram-no um dos atores mais respeitados e, principalmente, um ícone americano.
Depois de não se ter realizado no ano passado por causa da pandemia, o festival de cinema mais importante do mundo está de volta e também o desfile das estrelas na passadeira vermelha. No primeiro dia, todos querem ver o musical "Annette", o primeiro filme em inglês do francês Leos Carax com Adam Dr
A popular e indestrutível saga está de volta, mas "Velocidade Furiosa 9" também é a grande aposta para trazer muitas pessoas de volta aos cinemas pela primeira vez desde que começou a pandemia. Das modestas corridas ilegais para a ação digna do universo dos super-heróis, são já nove filmes e um "spi
Meryl Streep ganhou três Óscares e perdeu muitos outros: na história das estatuetas, não há ator com tantas nomeações. São 21 e não se vê ninguém que possa igualar a longevidade com tantos projetos frequentes de qualidade. Estes são os filmes que ajudaram a construir um recorde e uma grande carreir
No verão de 2006, o filme sobre uma jovem que entrava em choque com o mundo da moda ao ir trabalhar como assistente da temível Miranda Priestly tornou-se uma inspiração para milhões de espectadores. Passados 15 anos e já com estatuto de clássico, eis algumas das histórias dos bastidores sobre Meryl
Foi em junho de 1986 que chegou o filme onde Ferris Bueller faltou às aulas com a namorada, o melhor amigo e um Ferrari, e viveu um dia memorável que ganhou a admiração de (quase) todos. O que é feito dos atores deste clássico que continua a cativar várias gerações?
Foi o típico adolescente americano, o namorado simpático em comédias românticas e até sobreviveu à primeira experiência como herói em "Quarteto Fantástico" antes de se tornar o carismático Capitão América. Após o adeus à Marvel e apesar do sucesso à frente das câmaras, Chris Evans ambiciona afirmar-
Foi Oskar Schindler, Michael Collins, Rob Roy e Qui-Gon Jinn antes de salvar a filha com os seus "talentos especiais únicos" em "Busca Implacável": com uma longa carreira, Liam Neeson continua a ser um dos atores mais ocupados em Hollywood.
Começaram as carreiras muito novos e alguns continuaram pela idade adulta e até ganharam Óscares, enquanto outros não tiveram tanto sucesso, Mas serão sempre os "miúdos" que não esquecemos dos filmes dos anos 1990.
Nasceu a 1 de junho de 1926 e aos 20 anos escolheu um novo nome. Um responsável do estúdio Fox deu-lhe o primeiro, inspirado por uma estrela da Broadway, e ela optou pelo apelido de solteira da mãe. Assim nasceu Marilyn Monroe e 16 filmes ajudaram a fazer dela talvez a maior deusa da história do cin
Do machismo de Shia LaBeouf e Tom Hardy às divas de "Sexo e a Cidade", são muitas as estrelas de Hollywood envolvidas em dramas que ultrapassam a ficção de filmes e séries.
Começou por ser conhecida pelos dramas históricos antes de revelar a personalidade vulcânica de Marla Singer em "Clube de Combate". As roupas excêntricas e cabelo rebelde são inconfundíveis, mas é a versatilidade que continua a fazer de Helena Bonham Carter uma das atrizes britânicas mais respeitada
Com a estreia de "Cruella" e "Um Lugar Silencioso 2", e "Velocidade Furiosa 9" a 24 de junho, Hollywood recomeça a lançar os seus grandes filmes após o recuo da pandemia. Entre sequelas e animações, eis as apostas mais fortes para trazer os espectadores de volta às salas.
Thelma e Louise são duas das maiores personagens femininas do cinema. E a história destas duas grandes amigas que decidem fazer-se à estrada numa escapadela de fim de semana que se torna trágica está a fazer 30 anos.
As antestreias dos grandes filmes de Hollywood estão de volta, ainda com distância social e não muitas estrelas. A primeira é a da filme da Disney "Cruella", com Emma Stone, que chega aos cinemas a 27 de maio e no dia a seguir ao Disney+ com acesso premium.
O vencedor do Óscar para Melhor Filme de Animação diverte espectadores de todas as gerações há 20 anos e a saga com as vozes de Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz está entre as mais vistas de sempre nos cinemas em Portugal.
Anthony Hopkins está de volta às salas de cinema e não é com um filme qualquer: "O Pai" valeu-lhe o segundo Óscar de Melhor Ator, aos 83 anos. Uma oportunidade para recordar outros atores que interpretaram pais memoráveis do cinema e também ganharam a estatueta dourada.
Goza com a péssima qualidade dos primeiros filmes, tentou entrar em dezenas de séries até lhe sair a sorte grande com "Serviço de Urgência" e sobreviveu à experiência humilhante de "Batman & Robin" para ganhar dois Óscares e coroar uma carreira de prestígio.