Na quinta-feira à noite em Los Angeles, George Clooney recebeu uma das maiores honras de Hollywood: o 46º prémio do American Film Institute. A organização homenageou-o pelos filmes que interpretou, escreveu, realizou e produziu que fizeram evoluir a arte do cinema e resistiram à passagem do tempo.
Prestes a chegar a meio do ano, uma pesquisa pelo famoso Rotten Tomatoes, o site que recolhe as opiniões dos críticos de cinema e dos espectadores, mostra que já estrearam vários filmes que vão contar para as listas dos melhores.
Segundo o sítio Rotten Tomatoes, que recolhe as opiniões dos críticos de cinema e dos espectadores, entre os filmes que já estrearam nas salas existem vários candidatos para as listas dos piores do ano.
Algumas fazem parte dos filmes das nossas infâncias. Muitas seguiram outras carreiras, mas ter sido uma estrela infantil já não é uma maldição e continuamos a ver muitas no cinema e televisão.
Tal como aconteceu nas bilheteiras de outros países, "Han Solo: Uma História de Star Wars" arrancou abaixo das expectativas em Portugal. Isto pode mudar nas próximas semanas, mas alguns filmes surpreendentes começaram com mais espectadores...
O papel do mais famoso contrabandista da galáxia popularizado por Harrison Ford é agora do pouco conhecido Alden Ehrenreich, que tem ao seu lado Emilia Clarke, da série "A Guerra dos Tronos", e a experiência de vários atores veteranos.
Ficou célebre no programa Saturday Night Live por criar personagens inesquecíveis onde era quase irreconhecível. No cinema, "Wayne's World", "Austin Powers" e "Shrek" são o maior legado de Mike Myers, um ator cujo talento nem sempre foi reconhecido...
Quando abriu a Exposição Internacional de Lisboa de 1998, a popular Expo98, os filmes ainda chegavam a Portugal com meses e anos de atraso em relação à estreia lá fora. Estes eram alguns dos que estavam em exibição quando começou a grande festa dedicada aos oceanos.
Investir muito dinheiro e ganhar ainda mais: Hollywood está na época dos "blockbusters". Só que há filmes mesmo muito caros que arrasam nas salas da pior forma possível e entram na lista dos maiores fracassos de sempre.
Começou na adolescência com comédias antes de ir para o ginásio e fazer uma transformação radical para "Blade Trinity: Perseguição Final", mas o sucesso a sério chegou aos 39 anos e após vários falhanços com "Deadpool" em 2016, que conquistou a admiração e respeito de (quase) todos. A sequela está a
É mais uma campanha de promoção para "Deadpool 2" e está a ser considerada genial: em colaboração com a cadeia de lojas Walmart, a Fox lançou edições limitadas em Blu-ray de filmes importantes com capas tomadas de assalto pelo super-herói mais politicamente incorreto de Hollywood.
Com muito da personalidade de Ryan Reynolds, Deadpool porta-se de forma muito diferente do que seria de esperar de um super-herói, mas há outras figuras bizarras que chegaram ao cinema com atitudes que certamente chocariam o Capitão América ou Thor.
Nos próximos meses vão chegar às salas de cinema muitas sequelas, "remakes" e animações. Não é caso para desesperar: também vão estrear filmes mesmo novos. Alguns têm histórias já vistas e querem lançar novas sagas, mas há títulos mais intrigantes e mesmo originais.
Faz parte do ofício: os atores transformam-se no grande ecrã. Só que no mundo fantástico dos super-heróis algumas diferenças entre o cinema e a vida real ainda se notam mais.
Cate Blanchett, Kristen Stewart, Julianne Moore, Isabelle Adjani e Martin Scorsese estiveram na sessão de abertura do festival de Cannes, mas as grandes atenções estiveram nas estrelas do filme "Todos Lo Saben": Javier Bardem e Penélope Cruz.
A Variety publicou a lista de salários de 20 estrelas, em muitos casos para filmes que ainda não chegaram aos cinemas. Acabaram os 20 milhões que se pagavam habitualmente nos anos 90, mas não vale a pena chorar pelos atores: alguns ainda conseguem negociar grandes contratos.
Do recente fenómeno das bilheteiras "Um Lugar Silencioso" aos quase míticos "Wall.E" e "O Urso", existem filmes dos nossos tempos, alguns com atores muito famosos, onde os atores quase não dizem uma palavra.
Existem comédias que não hesitam em ir aos limites do bom gosto para fazer rir. E até ultrapassá-los. É uma nobre tradição que já nos deu "American Pie", "Doidos por Mary", a saga "A Ressaca" e outros filmes apenas recomendados aos que não se ofendem com facilidade.
Henry Cavill festeja 35 anos numa posição invejável: tornou-se uma estrela como um convincente Super-Homem e está na lista principal das escolhas para os grandes projetos. Ele faz parte de uma vaga de atores britânicos que invadiram Hollywood a sério esta década e estão a tomar conta de muitos filme
O filme de animação americano de Wes Anderson "Ilha dos Cães" e o português "A Ilha dos Cães" não podiam ser mais diferentes, mas agora estão apenas separados por uma vogal no título. Em Portugal, não faltam outros casos que dão confusão...
Não é segredo para os fãs e se calhar até agradecem: os filmes de super-heróis raramente despacham a história em menos de duas horas. Com os seus 149 minutos, "Vingadores: Guerra do Infinito" ficou numa boa posição mas não bate recordes.
Nas décadas de 80 e 90, ela hipnotizou os espectadores das salas de cinema, cantando em cima de um piano vestida de vermelho e enfrentando alunos rebeldes, mafiosos, viscondes, Batman e o próprio diabo. Uma magia que sobrevive até aos nossos dias e que estes 15 filmes captaram na perfeição.
Finalmente chegou: "Vingadores: Guerra do Infinito" junta pela primeira os super-heróis do mundo da Marvel que nasceu há 10 anos com "Homem de Ferro". O elenco é gigantesco e vale a pena recordar o que andaram a fazer os atores principais antes do mundo dos super-heróis transformar completamente as