Os bebés de "Três Homens e um Bebé" e de outros filmes começaram as carreiras com poucos meses e o seu principal talento era serem giros e sossegados à frente das câmaras. Quase todos têm hoje outras profissões, mas serão para sempre alguns dos mais célebres bebés do cinema.
Se já não é fácil transpor para o cinema uma série de televisão com o mesmo elenco, reinventá-la de raiz ainda é mais difícil. "Star Trek" é um dos maiores exemplos de que o sucesso é possível, mas a recente versão de "Marés Vivas" não correu tão bem. O SAPO Mag passou em revista todas as fitas do g
Das divas de "Sexo e a Cidade" às veteranas de "Sarilhos com Elas", são muitas as estrelas de Hollywood, e agora de Washington, envolvidas em dramas que ultrapassam a ficção de filmes e séries.
Começou aos três anos como modelo de um protetor solar e entrou em séries e filmes infantis antes da revelação como Iris, a prostituta adolescente de "Taxi Driver". Mais tarde ganhou Óscares com "Os Acusados" e "O Silêncio dos Inocentes", mas há mais para descobrir de uma das melhores atrizes da sua
A festejar 75 anos, Martin Scorsese faz cinema há mais de 50 e na carreira tem títulos como "Taxi Driver", "O Touro Enraivecido", "Tudo Bons Rapazes", "The Departed" e "Silêncio". As imagens de rodagem também nos revelam a sua intensa relação de amor com a Sétima Arte.
No recente "Silêncio" contou a história de padres jesuítas portugueses do século XVII perseguidos durante a sua missão no Japão e agora está a filmar "The Irishman" com Robert De Niro e Al Pacino. Recordamos através dos seus belíssimos cartazes todas as longas-metragens de um dos grandes cineastas d
Os colecionadores (incluindo Leonardo DiCaprio) chegam a pagar milhares de euros por um cartaz de cinema, dependendo de quem o fez, quantas cópias são preservadas, se se tratou ou não de uma edição especial, qual o filme e a sua popularidade. Uma plataforma online de leilões revelou os mais caros de
Grande aposta para rivalizar com os filmes da Marvel, "Liga da Justiça" junta os super-heróis da DC Comics para salvar a Humanidade ameaçada de destruição.
Exatamente há 15 anos chegava o segundo filme sobre o mundo do jovem feiticeiro Harry Potter: consolidava-se o sucesso da saga que daria origem a mais seis filmes e continuávamos a ver crescer Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros atores, cada vez em aventuras mais assustadoras.
A cerimónia dos Óscares honorários contou com a presença de muitos atores de filmes que esperam ser nomeados em janeiro, mas alguns têm mais hipóteses do que outros. Entre os que tentam contrariar o favoritismo de "Dunkirk" estão "The Post" e "Call Me by Your Name".
Jennifer Lawrence, Emma Stone e muitas outras estrelas juntaram-se para a homenagem ao ator Donald Sutherland, aos realizadores Agnès Varda, Alejandro González Iñárritu e Charles Burnett, bem como ao diretor de fotografia Owen Roizman. Eles receberam Óscares honorários na nona cerimónia dos Governor
Tornou-se uma estrela aos 18 anos e com o primeiro filme, quando a Disney a escolheu para ser Mia Thermopolis, a herdeira do treino de Genovia em "O Diário da Princesa". Seguiram-se comédias românticas e alguns dramas, mas foi como a trágica Fantine em "Os Miseráveis" que ganhou o merecido Óscar.
Leonardo DiCaprio e Natalie Portman começaram a carreira ainda muito jovens e já ganharam um Óscar, mas outros não tiveram tanto sucesso. Eis como estão agora os miúdos que recordamos tão bem dos anos 1990.
Quais foram os grandes sucessos nas salas de cinema há 30 anos? Sem super-heróis e (quase) sem animações, o panorama em 1987 era muito diferente, mas só alguns filmes é que se tornaram clássicos.
Existe uma lei na Califórnia que é considerada revolucionária: permite aos atores exigir a retirada da sua idade dos sites de entretenimento. Para perceber a alergia à velhice em Hollywood, basta ver estas 20 decisões em que a idade não combina nada com os papéis.
Super-heróis, o urso Paddington, a nova animação da Pixar, filmes a pensar nos Óscares e, claro, "Star Wars", lideram as propostas de cinema que chegam às salas portuguesas até ao fim de 2017.
"Pretty Woman" mudou a vida de Julia Roberts da noite para o dia, "Titanic" imortalizou Leonardo DiCaprio muito antes dos Óscares... há atores apenas a começar ou já com alguns anos de carreira que, graças a um filme ou série, viram tudo mudar e se tornaram estrelas.
Ian McKellen revelou que não quis ser Dumbledore em "Harry Potter". A Michelle Pfeiffer escapou Clarice Starling em "O Silêncio dos Inocentes" e Will Smith não percebeu "Matrix". As recusas de papéis célebres na carreira de outros atores também fazem parte da lenda de Hollywood.
O Óscar chegou com "Erin Brockovich", mas foi "Pretty Woman" que a tornou uma estrela: ao festejar os 50 anos, recordamos os filmes que fizeram de Julia Roberts uma das mais bem pagas de Hollywood e imortalizaram aquele sorriso.
Já tínhamos saudades: Thor volta a ter um filme só para si e desta vez tem a companhia do Hulk. Algumas figuras conhecidas não faltaram à antestreia em Lisboa do filme da Marvel com Chris Hemsworth e Mark Ruffalo que tem ainda Cate Blanchett como grande vilã.
De acordo com a votação de oito mil fãs revelada no último número da revista britânica Total Film, a maior personagem de sempre do cinema é o arqueólogo e aventureiro imortalizado por Harrison Ford em quatro filmes (com o quinto previsto para 2019). Eis o TOP 10...
Participar num filme da Marvel ou DC Comics é uma grande oportunidade em Hollywood, mesmo para quem já tem um Óscar. Não há género mais popular nas bilheteiras, mas de Leonardo DiCaprio e Tom Cruise, algumas estrelas continuam a resistir ao canto da sereia...
A 23 de outubro passam 25 anos sobre a estreia de "Cães Danados", o primeiro filme de Quentin Tarantino e a introdução do mundo ao cocktail explosivo de histórias, diálogos e, claro, personagens que nunca mais se esquecem. Eis apenas algumas das melhores...