• SAPO Mag SAPO Mag Início
  • Filmes
    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries
    • Estreias
    • Notícias
  • TV
    • Programação
    • Notícias
  • Música
  • Showbiz
  • Passatempos
  • Óscares
    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Mais Menu
    Menu
    • Filmes
      • Estreias
      • No Cinema
      • Notícias
      • Críticas
      • Todos os Filmes
      • Trailers
      • Especiais
    • Séries
      • Estreias
      • Notícias
    • TV
      • Programação
      • Notícias
    • Música
    • Showbiz
    • Passatempos
    • Óscares
      • Vencedores
      • Notícias
      • História
      • Trailers
    Tópicos
    • Críticas
    • PopCorner
    • Atrás do Palco
    • Estreias de Filmes
    • Estreias de Séries
    • Guia TV
    • Trailers
    Esquema de cores
    No modo automático o site usa o esquema de cores definido no seu sistema operativo
    Siga-nos
    • Instagram
    • Facebook
    • X
  • Pesquisa
  • Críticas
  • PopCorner
  • Atrás do Palco
  • Estreias de Filmes
  • Estreias de Séries
  • Guia TV
  • Trailers
MEO à velocidade máxima de 10Gbps

Os 30 filmes mais esperados de 2014

L.S.
2 jan 2014 00:00
Atualidade
  • cinema.sapo.pt
  • noticias
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Este artigo tem mais de 11 anos
De super-heróis a contos de fadas, passando por filmes cheios de monstros, sexo e humor, a agenda de estreias de 2014 é de fazer crescer a água na boca. O SAPO Cinema apresenta os 30 filmes mais esperados do ano.
  • O novo filme de Lars von Trier promete ser ainda mais polémico que qualquer um dos que já assinou. Trata-se da história erótica de uma mulher desde o nascimento até aos 50 anos, com cenas de sexo praticamente explícito com atores como  Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Jamie Bell, Christian Slater e Connie Nielsen. O filme estreou no fim do ano na Dinamarca mas tem estreia alargada no resto do mundo em 2014, chegando a Portugal, dividido em duas parcelas, já a 16 e 30 de janeiro. Está previsto ainda o lançamento de uma versão hardcore de cinco horas e meia.
  • Após Alec Baldwin, Harrison Ford e Ben Affleck, o novo ator a interpretar Jack Ryan é Chris Pine, num «reboot» cinematográfico das aventuras do analista da CIA criado por Tom Clancy. O realizador é Kenneth Branagh, que também participa no filme como ator, ao lado de Keira Knightley e Kevin Costner. A estreia nos EUA é a 17 de janeiro e em Portugal é logo a 30 do mesmo mês.
  • O «remake» de «Robocop» é realizado pelo brasileiro José Padilha, que assinou os trepidantes filmes da série «Tropa de Elite». O protagonista é  Joel Kinnaman mas também por lá andam Gary Oldman, Michael Keaton e Samuel L. Jackson. Estreia nos EUA a 12 de fevereiro e em Portugal logo no dia a seguir.
  • George Clooney lidera, como ator e realizador, um elenco de estrelas que inclui Matt Damon, Bill Murray, John Goodman, Jean Dujardin, Bob Balaban, Hugh Bonneville e Cate Blanchett. Esta história sobre o grupo de soldados aliados que resgatavam obras de arte à destruição nazi estreia nos EUA a 7 de fevereiro e em Portugal a 20 do mesmo mês.
  • Phil Lord e Chris Miller, os realizadores de «Chovem Almôndegas», assinam esta aventura em animação por computador protagonizada pelas figuras da lego, cheia de heróis do universo DC, como Super-Homem e Batman. Estreia nos EUA a 7 de fevereiro e em Portugal a 27 do mesmo mês.
  • Uma sequela de «300», com a narrativa a decorrer antes, durante e depois da Batalha das Termópilas, retratada no primeiro filme. O realizador agora é Noam Murro e, além dos regressados Lena Headey, Rodrigo Santoro e David Wenham, surgem também  Sullivan Stapleton, Eva Green e Callan Mulvey. Estreia nos EUA a 7 de março e em Portugal um dia antes, a 6 de março.
  • Russell Crowe interpreta Noé nesta versão épica da história do Antigo Testamento realizada por Darren Aronofsky («Cisne Negro»), co-protagonizada por Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly, Logan Lerman e Ray Winstone. Estreia nos EUA a 28 de março e em Portugal um dia antes, a 27 de março.
  • Os Marretas regressam ao cinema numa comédia criminal a decorrer em várias capitais da Europa. Nesta sequela, Jason Segel e Amy Adams cedem lugar a Ricky Gervais e Tina Fey, mas o realizador continua a ser James Bobbin e a banda sonora a ser composta por Bret McKenzie, que ganhou um Óscar pelo primeiro filme. Estreia nos EUA a 21 de março e chega a Portugal no mês de abril.
  • Na esteira do sucesso de «Jogos da Fome», chega a adaptação de outra trilogia literária de sucesso para jovens, agora assinada por Veronica Roth. Esta distopia futurista realizada por Neil Burger é protagonizada por Shailene Woodley como a peça discordante de uma sociedade aparentemente perfeita. Estreia nos EUA a 21 de março e em Portugal a 3 de abril.
  • Nicole Kidman interpreta Grace Kelly num biopic realizado por Olivier Dahan («La Vie en Rose») que se foca num período limitado do início dos anos 60, em que a então princesa do Mónaco enfrentava uma crise política, uma crise no casamento e uma crise de identidade. Tim Roth interpreta o Príncipe Rainier, num filme que estreia nos EUA a 14 de março e em Portugal a 3 de abril.
  • A sequela de «Rio», com a aventura a deslocar-se agora do Rio de Janeiro para a floresta Amazónica, mas com todo o elenco de personagens a regressar, sempre às ordens do realizador brasileiro Carlos Saldanha. Estreia internacionalmente a 20 de março e em Portugal a 3 de abril.
  • O novo filme do sempre singular Wes Anderson, passado num luxuoso hotel europeu da década de 1920, volta a ter um elenco excepcional, que inclui Ralph Fiennes, F. Murray Abraham, Mathieu Amalric, Adrien Brody, Willem Dafoe, Jeff Goldblum, Jude Law, Harvey Keitel, Bill Murray, Edward Norton, Saoirse Ronan, Léa Seydoux, Jason Schwartzman, Tilda Swinton, Tom Wilkinson e Owen Wilson. Estreia nos EUA a 7 de março e em Portugal a 17 de abril.<br /><br />
  • Sequela do grande sucesso que foi a nova versão cinematográfica do Homem-Aranha assinada por Marc Webb e protagonizada por Andrew Garfield e Emma Stone. A equiupa do primeiro filme está toda a volta, com o acrescento de Jamie Foxx como o vilão Electro, Dane DeHaan como Harry Osborn, e Paul Giamatti com o Rino. Estreia nos EUA a 2 de maio mas chega a Portugal duas semanas antes, a 17 de abril.
  • Sequela de «Capitão América: O Primeiro Vingador», novamente com Chris Evans no papel principal, agora num thriller político de espionagem que se pode estender até à Casa Branca. Scarlett Johansson volta a ser a Viúva Negra, Anthony Mackie estreia-se como Falcão e Robert Redford interpreta um agente importante da Shield. Os realizadores são os irmãos Anthony e Joe Russo. Estreia nos EUA a 4 de abril e deverá estrear em Portugal no mesmo período.
  • Johnny Depp protagoniza a estreia na realização de Wally Pfister, o diretor de fotografia habitual de Christopher Nolan, que produz o filme. É um thriller de ficção científica sobre a inteligencia artificial em que o protagonista descarrega o seu corpo para um computador tornando-se uma força imparável. Estreia nos EUA a 17 de abril e em Portugal a 1 de maio.
  • A assinalar os 60 anos da criação do sáurio japonês, Hollywood preparou um novo épico sobre Godzilla que promete fazer esquecer o descalabro do filme de 1998 de Roland Emmerich. Nem que seja porque o realizador é o elogiado Gareth Edwards («Monsters») e entre os protagonistas contam-se Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Juliette Binoche, David Strathairn e Sally Hawkins. Estreia nos EUA a 16 de maio e chega a Portugal um dia antes, a 15 de maio.
  • Novo filme da série «X-Men», a cruzar personagens e atores de todos os filmes anteriores, que marca o regresso à saga de Bryan Singer, que lhe assinou os dois primeiros filmes. Entre as quase 20 estrelas do elenco contam-se Hugh Jackman,     James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Halle Berry, Ellen Page, Peter Dinklage, Ian McKellen e Patrick Stewart. Estreia nos EUA a 23 de maio e em Portugal um dia antes, a 22 de maio.<br /><br />
  • Tom Cruise e Emily Blunt protagonizam uma aventura de ficção científica adaptada de um livro juvenil de Hiroshi Sakurazaka, com o protagonista a ver-se sempre a reviver o mesmo dia de batalha. Realizado por Doug Liman («Mr e Mrs. Smith»), estreia nos EUA a 6 de junho e em Portugal uma semana antes, a 29 de maio.
  • Angelina Jolie interpreta a bruxa má de «A Bela Adormecida» nesta versão em imagem real do mítico conto de fadas, contado pelo prisma da feiticeira. Robert Stromberg é o realizador e o elenco inclui Elle Fanning e Sharlto Copley. Estreia nos EUA a 30 de maio e chega a Portugal em junho.
  • Um biopic de Hollywood sobre a infância e adolescência de Pelé, com Leonardo Lima Carvalho a interpretar o futebolista aos 10 anos e Kevin de Paula entre os 13 e os 17. Os realizadores são os irmãos Jeff e Michael Zimbalist e a estreia foi pensada para coincidir com o Mundial de Futebol, chegando a Portugal a 5 de junho.
  • Seth McFarlane, o criador da série «Family Guy» que se estreou no cinema com sucesso com «Ted», assina um cruzamento de «western» e comédia que ele próprio protagoniza, ao lado de Charlize Theron, Amanda Seyfried e Liam Neeson. Estreia nos EUA a 30 de maio e em Portugal a 12 de junho.
  • Sequela do grande sucesso «Como Treinares o teu Dragão», com a ação a decorrer cinco anos depois e o protagonista Hiccup já no fim da adolescência. O realizador continua a ser Dean DeBlois, agora sem Chris Sanders, atualmente a realizar a sequela de «Os Croods». Estreia nos EUA a 13 de junho e em Portugal a 19 do mesmo mês.
  • Sequela de «Planeta dos Macacos: A Origem», agora realizada por Matt Reeves («Nome de Código: Cloverfield»), com a ação a decorrer oito anos depois da do primeiro filme, com macacos e homens a enfrentarem-se numa guerra que determinará que espécie dominará a Terra. Estreia nos EUA a 11 de julho e chega a Portugal no mesmo mês.
  • Novo filme de ficção científica dos irmãos Andy e Lana Wachowski, com Channing Tatum como o guerreiro interplanetário que encontra Jupiter (Mila Kunis), uma imigrante russa quer trabalha nas limpezas e que afinal pode ser a próxima líder do universo. Estreia nos EUA a 18 de julho e em Portugal a 24 do mesmo mês.
  • Novo filme da Marvel, que integra a cronologia de fitas como «Homem de Ferro» ou «Os Vingadores», mas cuja ação decorre no espaço. Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel são os protagonistas, o penúltimo como um texugo geneticamente evoluído e o último como uma criatura vegetal. Realizado por  	James Gunn, estreia nos EUA a 1 de agosto e chegará a Portugal pelo mesmo período.
  • Sylvester Stallone volta a reunir o seu elenco de «action-heroes» musculados para outro festival de pancadaria. Assim, aos já habituais Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger, juntam-se Mel Gibson, Harrison Ford, Wesley Snipes, Antonio Banderas e Kellan Lutz. Patrick Hughes é o realizador e o filme estreia nos EUA a  15 de agosto, chegando a Portugal um dia antes, 14 de agosto.
  • Robert Rodriguez e Frank Miller regressam ao universo de «Sin City» nesta sequela há muito esperada de «Sin City: A Cidade do Pecado». Mickey Rourke, Bruce Willis ou Jessica Alba regressam, ao lado de novos nomes no elenco como Eva Green, Josh Brolin, Joseph Gordon-Levitt, Ray Liotta ou Lady Gaga. Estreia nos EUA a 22 de agosto e chega a Portugal a 28 de agosto.
  • O novo filme de Christopher Nolan («Inception - A Origem») continua envolvido em segredo mas sabe-se que vai girar em redor dos «worm-holes», os buracos espaciais que ligam pontos distantes no espaço. Os protagonistas são Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain, e o filme estreia nos EUA a 7 de novembro e em Portugal um dia antes, a 6 de novembro.
  • Novo filme de David Fincher, baseado no romance homónimo de Gillian Flynn, um «thriller» cheio de pistas falsas sobre o desaparecimento de uma mulher. Ben Affleck e Rosamund Pike são os protagonistas e a estreia nos EUA está agendada para 3 de outubro.
  • Rob Marshall («Chicago») realiza uma adaptação ao cinema do célebre musical da Broadway recheado de personagens de contos de fadas, e com um elenco de estrelas: Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt, Anna Kendrick, James Corden  e Chris Pine. Estreia nos EUA a 25 de dezembro.
 
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
Partilhar
 

Em destaque

  • Do escritório de advogados aos palcos, à conversa com Afonso Dubraz: "O meu novo álbum vai ter um funk"
    Música · 14 mai 2025 10:10

    Do escritório de advogados aos palcos, à conversa com Afonso Dubraz: "O meu novo álbum vai ter um funk"

    por Tiago David
  • "A história do Jean Charles foi mal contada durante 20 anos": à conversa com o ator Fernando Mariano
    SAPO Mag · Séries · 14 mai 2025 08:30

    "A história do Jean Charles foi mal contada durante 20 anos": à conversa com o ator Fernando Mariano

    por Ana Caetano
  • Tom Cruise quase morreu durante arriscada cena de ação para o novo "Missão Impossível"
    L.S. / AFP · Atualidade · 14 mai 2025 17:21

    Tom Cruise quase morreu durante arriscada cena de ação para o novo "Missão Impossível"

  • Max vai voltar a chamar-se HBO Max: "A mesma app. Nome novo (mais ou menos). A reviravolta que todos esperavam"
    Séries · 14 mai 2025 15:51

    Max vai voltar a chamar-se HBO Max: "A mesma app. Nome novo (mais ou menos). A reviravolta que todos esperavam"

Últimas

  • SAPO Mag · Música · 14 mai 2025 18:18

    Roda de Santo estreia EP homónimo com concerto especial no B.Leza, em Lisboa

  • L.S. · Atualidade · 14 mai 2025 18:13

    "Superman", de James Gunn, tem novo trailer em tom épico. Estreia nos cinemas em julho

  • L.S. / AFP · Atualidade · 14 mai 2025 17:21

    Tom Cruise quase morreu durante arriscada cena de ação para o novo "Missão Impossível"

  • Música · 14 mai 2025 17:20

    Louane: cantora que representa França no festival da Eurovisão anuncia concerto em Portugal

  • T.D. / Lusa · Showbiz · 14 mai 2025 17:03

    “A Mais Breve História da Rússia" de José Milhazes é adaptada para BD

  • T.D. / Lusa · Showbiz · 14 mai 2025 17:01

    Mostra "This is a Shot" em Serralves apresenta obras nunca expostas da coleção

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
  • Música

    Showbiz

    Passatempos

  • Filmes

    • Estreias
    • No Cinema
    • Notícias
    • Críticas
    • Todos os Filmes
    • Trailers
    • Especiais
  • Séries

    • Estreias
    • Notícias
  • TV

    • Programação
    • Notícias
  • Óscares

    • Vencedores
    • Notícias
    • História
    • Trailers
  • Instagram
  • Facebook
  • X

      Notificações

      Última hora
      Geral

      Notificações bloqueadas pelo browser

      Veja também

      Relacionados Playlist

      Autoplay