Os sorrisos de Hugh Jackman, Ben Affleck ou Jessica Chastain, as presenças dos mais célebres nomes e os momentos mais divertidos. Passe em revista as melhores imagens dos Globos de Ouro.
Num ano em que os Globos de Ouro não deverão servir de muito na previsão dos Óscares, «Argo» e «Os Miseráveis» foram os grandes vencedores. Daniel Day-Lewis, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Hugh Jackman também saíram a ganhar.
«Mamã» é um «thriller» sobrenatural produzido por Guillermo del Toro baseado numa curta-metragem do realizador Andres Muschietti. A versão legendada dessa primeira fita está em exclusivo no SAPO Cinema, apresentada pelo próprio del Toro.
Depois de ter colocado a plateia a rir no anúncio das nomeações aos Óscares, o anfitrião da cerimónia continua a provar o que vale nas cinco curtas apresentações ao espetáculo que acabam de ser divulgadas.
Fotografias, posters, roupas e adereços dos filmes do realizador de «Taxi Driver» ou «Touro Enraivecido» estão numa exposição no Museu de Cinema de Berlim, na Alemanha.
A maior associação de críticos de cinema dos EUA, a Broadcast Film Critics Association, galardoou «Argo» como Melhor Filme de 2012 e Ben Affleck como Melhor Realizador. «Guia para Um Final Feliz» ganhou quatro troféus e «Lincoln» três.
O último filme de Steven Spielberg é o mais nomeado este ano, seguido por «A Vida de Pi», «Os Miseráveis» e «Guia para Um Final Feliz». A maior surpresa é Kathryn Bigelow ficar de fora da corrida ao prémio de Melhor Realização.
A curta-metragem portuguesa de animação «O Gigante», de Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida, está nomeado para os Goya, os prémios de cinema atribuídos pela Academia de Cinema de Espanha.
Chris Colfer, ator que se celebrizou pela personagem de Kurt Hummel na série de televisão musical «Glee», escolheu a Disneyland Paris para celebrar o início do novo ano.
O «biopic» sobre Abraham Lincoln parte à frente nas nomeações aos Bafta, com 10 nomeações, embora Steven Spielberg tenha ficado fora da corrida a Melhor Realizador. «A Vida de Pi» e «007 -Skyfall» também estão entre os preferidos.
O último capítulo da saga «Twilight» é o filme mais nomeado aos Razzies, que premeiam os piores filmes norte-americanos do ano. Logo a seguir, surge «Pai Infernal» e «Battleship - Batalha Naval».
Steven Spielberg, Ben Affleck, Kathryn Bigelow, Ang Lee e Tom Hooper foram nomeados para o troféu maximo do Sindicato dos Realizadores da América referente às estreias de 2012. Paul Thomas Anderson e Quentin Tarantino ficaram de fora.
David R. Ellis, realizador de filmes como «Serpentes a Bordo» e «Cellular - Ligação de Alto Risco», faleceu aos 60 anos, quando estava a rodar na África do Sul. A causa da morte ainda não foi divulgada.
«The Blue Umbrella», sobre a história de amor entre dois chapéus de chuva, é a próxima curta-metragem da Pixar, que estreará em junho em complemento do filme «Monstros: A Universidade». As primeiras imagens já estão na internet.
Dilma Roussef, a presidente do Brasil, poderá juntar-se a Valter Hugo Mãe e Alain de Botton no novo filme do realizador Miguel Gonçalves Mendes, que se juntou ao seu produtor Fernando Meirelles para convencer a estadista a participar.
Jason Statham regressa ao cinema de ação com uma parceira improvável, Jennifer Lopez, e um realizador ainda menos previsível, Taylor Hackford, autor de dramas como «Oficial e Cavalheiro» e «Ray».
J.J.Abrams acedeu aos pedidos de Dan, um devoto da saga «Star Trek» com cancro terminal, que sonhava ver antes de falecer o novo filme da saga, agendado para estrear só em maio de 2013.
Num ano com quase 30 estreias de filmes portugueses, o mais visto foi «Balas & Bolinhos: O Último Capítulo», seguido de perto por «Morangos com Açucar - O Filme». Eis os números completos do cinema nacional em 2012.
Bruce Willis regressa ao papel de John McClane no quinto filme da série «Die Hard», intitulado «Nunca é Bom Dia para Morrer». O novo trailer legendado está em exclusivo no SAPO.
O musical de palco adaptado da obra de Victor Hugo ganha agora vida no ecrã em grande escala com Hugh Jackman ou Anne Hathaway a provarem que têm garganta para cantar. «Os Miseráveis» é a nossa estreia da semana e o primeiro filme de peso de 2013
A grande estreia da Pixar para 2013 é uma prequela de «Monstros e Companhia», com a ação a decorrer quando Mike e Sully se conhecem na faculdade. O novo «teaser» de «Monstros: A Universidade» acaba de chegar à internet.
A longa-metragem «Tabu», do realizador português Miguel Gomes, já teve mais de 100.000 espetadores em França, onde está em cartaz em 70 salas, revelou a produtora O Som e a Fúria.