É oficial: o terceiro filme da série «Ghostbusters» vai mesmo avançar, com o realizador original, Ivan Reitman, ao comando das operações. O elenco dos dois primeiros filmes também regressará ao activo.
O elenco é de peso e não passa despercebido. As estrelas do novo musical de Rob Marshall, «Nove» são razão suficiente para uma ida ao cinema mas, esta semana, também chega a Portugal o vencedor da Palma de Ouro em Cannes.
Os estudantes portugueses de fotografia, audiovisual e multimédia vão poder entrar no mundo das estrelas graças a um passatempo desenvolvido pela ZON Lusomundo na «red carpet» da antestreia VIP de «A Bela e o Paparazzo».
Johnny Depp e Angelina Jolie vão protagonizar o «remake» do filme francês «Anthony Zimmer», realizado por Florian Henckel von Donnersmarck, oscarizado por «As Vidas dos Outros».
As diferenças criativas falaram mais alto e Sam Raimi e Tobey Maguire, realizador e protagonista da trilogia «Homem-Aranha», não vão voltar para um quarto filme. A série irá agora regressar às origens do herói.
O filme «Os Amores de Astrea e de Celadon» vai ser reposto no cinema King como forma de homenagear o realizador Eric Rohmer, falecido ontem aos 89 anos.
O director do Festival Internacional de Cinema do Porto, Mário Dorminsky, afirmou, nesta segunda-feira, que a organização ainda não sabe qual o apoio financeiro que vai receber do Turismo de Portugal, a pouco mais de um mês para o início do festival
O maior festival de cinema em Portugal está de parabéns: o Fantasporto assinala 30 anos em 2010 e a próxima edição do certame, que arranca dia 22 de Fevereiro, promete mais de 400 longas-metragens e 1300 curtas.
Um dos expoentes máximos da Nouvelle Vague francesa, Eric Rohmer, autor de filmes como «A Minha Noite em Casa de Maud» e da tetralogia «Contos das Quatro Estações», faleceu hoje em Paris aos 89 anos.
Liam Neeson, Sharlto Copley, Bradley Cooper e Quinton «The Rampage» Jackson são Hannibal, Murdock, «Faceman» e Mr. T em «The A.Team», a versão cinematográfica da série «Os Soldados da Fortuna», cujo primeiro trailer já chegou à internet.
Com 667 mil espectadores, «A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros» foi o filme mais visto em cinema em Portugal no ano 2009, seguido de «2012», «Lua Nova» e «Anjos e Demónios».
«Cop Out» é o título do filme em que Kevin Smith se estreia na comédia de acção. Bruce Willis é o protagonista de uma fita com estreia agendada para 11 de Março. O primeiro trailer já está na internet.
A nova comédia romântica de Hugh Grant está a chegar às salas portuguesas e o SAPO foi ver como os primeiros espectadores reagiram na antestreia em Lisboa.
«Sobre Água» é o titulo do filme que compila curtas-metragens de Edgar Pêra, Rodrigo Areias, André Gil Mata e F.J.Ossang, exibido a partir de hoje, 7 de Janeiro, em sessões diárias em Lisboa e no Porto.
«Star Wars In Concert» é um espectáculo multimédia com a música das bandas sonoras compostas por John Williams para os seis filmes da saga «Guerra das Estrelas», que será apresentado a 22 e 23 de Março no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
Spike Jonze transformou o livro infantil de Maurice Sendak no primeiro grande filme de 2010. «O Sítio das Coisas Selvagens» chega esta semana às salas de cinema.
A informação foi revelada à revista FHM: o actor e realizador Sylvester Stallone fez uma fractura no pescoço durante as filmagens do seu mais recente filme, «The Expendables».
Ainda sem título definido, o 23º filme oficial da série James Bond já tem realizador quase garantido e desta vez é o vencedor de um Óscar da Academia: Sam Mendes, que assinou «Beleza Americana» e «Revolutionary Road».
São geralmente um prenúncio para os Óscares e este ano privilegiam a ficção científica. Os nomeados para os prémios do sindicato de produtores americanos têm na lista filmes como «Avatar», «Star Trek» e «Distrito 9».
Um trio de peso no corpo de personagens históricas. No próximo filme de David Cronenberg, Christoph Waltz vai interpretar o psicanalista Sigmund Freud, Michael Fassbender será o seu colega Carl Jung e Keira Knightley uma paciente com histeria.
Uma vez mais, «Estado de Guerra» lidera uma lista com os Melhores Filmes de 2009, só que desta vez «2012» e «Assalto ao Metro 123» também aparecem. As escolhas são do mítico escritor Stephen King.
Melhor filme, Melhor Realizadora e Melhor Actor para Jeremy Renner. Com a vitória tripla nos prémios dos críticos de cinema americanos, «Estado de Guerra», a fita de Kathryn Bigelow, está na linha da frente para a corrida aos Óscares.
Em apenas 17 dias, «Avatar» já ultrapassou os mil milhões de dólares na bilheteira de todo o mundo, um valor que só quatro filmes na história conseguiram atingir.