O Cinema Monumental, em Lisboa, recebeu ontem, 12 de Março, a presença de duas estrelas de cinema na antestreia do filme «Copacabana», realizado por Marc Fitoussi.
Isabelle Huppert e Lolita Chammah, as protagonistas da película, estiveram presentes no evento para apresentar a obra e, no caso da intérprete de
«A Pianista», receber o Prémio Especial do Júri que venceu na última edição do Estoril Film Festival.

«Copacabana», que estreia já na próxima quinta-feira em Portugal, tem a curiosidade de contar a história de uma mãe e uma filha, Babou e Esmerálda, interpretadas por Huppert e Chammah, que são mãe e filhas na realidade. A história é a de Babou, uma mulher exuberante e de espírito livre, que contrasta e choca com o da sua filha, Esmeralda. Quando Babou descobre que ela sente tanta vergonha de si que nem pensa convidá-la para o casamento, esta eterna hippie decide fazer mudanças radicais na sua vida.

«Copacabana» integrou a Semana da Crítica no Festival de Cannes, em 2010, e fez parte da secção competitiva do Estoril Film Festival, tendo conquistado neste festival o Prémio Especial do Júri entregue à Interpretação de Isabelle Huppert.

Veja a entrevista do SAPO às duas actrizes a 17 de Março, dia de estreia do filme.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.