«Embargo», baseado no conto homónimo de José Saramago, é a nova longa-metragem do realizador António Ferreira que deverá chegar às salas de cinema em Setembro de 2010, disse hoje o realizador à agência Lusa.
A capital do Senegal já foi uma das cidades africanas mais atentas ao cinema mas, hoje, sobram muito poucas salas e poucos espectadores pagam bilhete para ver uma sessão.
«Me and Orson Welles» é o novo filme de Richard linklater, em que Zac Efron interpreta um jovem que, em 1937, participa na encenação de «Júlio César» dirigida por Orson Welles. O primeiro «trailer» já está na internet.
«The Imaginarium of Dr. Parnassus» foi o filme cuja rodagem foi vitimada a meio pela morte do seu protagonista, Heath Ledger. Terry Gilliam completou-a com recurso a Johnny Depp, Colin Farrell e Jude Law. O primeiro trailer acaba de chegar à internet.
E ao 10º filme… a Pixar ainda não descansou. «Up – Altamente!» é a décima longa-metragem do estúdio e, tal como sucedeu com todas as anteriores, a crítica e o público renderam-se aos seus pés. O filme estreia hoje em Portugal.
Actualmente a escrever o argumento, David Mamet aceitou o projecto, segundo a Variety, para poder contar a história de Anne Frank a partir de uma nova perspectiva, do ponto de vista do ritual de passagem de uma jovem rapariga.
A localidade de Wamego, nas planícies do Kansas, pretende atrair turistas de todo o mundo com as comemorações dos 70 anos do filme «O Feiticeiro de Oz» e a ideia de transformar a cidade em Oz surgiu em Portugal.
O habitual guia cinematográfico semanal traz consigo o novo e, como sempre, irrepreensível filme da Pixar, um ciclo de cinema sem pudores e os 110 anos do mestre do suspense.
É porventura a personagem mais emblemática da história da animação e da banda desenhada japonesa e vai chegar aos cinemas de todoo mundo já em Outubro. O «trailer» mais completo de «Astro Boy» acaba de chegar à internet.
«Só para humanos» é o slogan de «District 9», o novo o filme produzido por Peter Jackson, que apresenta uma história sobre alienígenas e discriminação, e que foi recentemente apresentado à imprensa.
Não será grande surpresa para quem ficou até ao fim do genérico de «X-Men Origens: Wolverine» mas a confirmação acaba de chegar, e pela boca do próprio Hugh Jackman: o filme vai ter direito a sequela e a acção vai passar-se no Japão.
Chama-se «This Is It» e tem como realizador Kenny Ortega, o responsável por «High School Musical». O primeiro filme após a morte de Michael Jackson baseia-se nos últimos ensaios do cantor.
«Behind the Rainbow», da autoria de Jihan El Tahri, foi o filme escolhido este ano para a abertura da 4ª Edição do Docknema, o festival internacional de cinema documental de Maputo, que decorre entre os dias 11 e 20 de Setembro próximo.
Com mais de 69 mil espectadores na semana de estreia «Hannah Montana – O Filme» foi a película mais vista em Portugal na semana de 30 de Julho a 5 de Agosto.
Foi um dos grandes nomes do teatro em Portugal, e as participações que teve no cinema confirmam que além de um humorista quase sem rivais, era um actor de capacidades dramáticas ímpares. Raul Solnado faleceu hoje de manhã, aos 79 anos.
«Chovem Almôndegas» ainda não tem estreia marcada para Portugal mas, nos Estados Unidos, está em marcha a operação para chamar a atenção para o filme. A última manobra: quebrar um recorde do Guinness ao cozinhar a maior almôndega do mundo.
O autor dos mais emblemáticos filmes para adolescentes dos anos 80 faleceu ontem de ataque cardíaco, aos 59 anos. Para a posteridade deixou filmes como «O Rei dos Gazeteiros», «O Clube» e «16 Primaveras».
O conflito entre a Rússia e a Geórgia sobre o território da Ossétia do Sul vai ser o tema do próximo filme de Renny Harlin, o realizador finlandês de filmes de acção como «Assalto ao Aeroporto» ou «Assalto Infernal».
Budd Schulberg ganhou o Óscar de Melhor Argumento Original por «Há Lodo no Cais» mas denunciou colegas como comunistas na «caça às bruxas» do senador McCarthy. Faleceu aos 95 anos.
O site Total Sci-Fi, dedicado ao género, divulgou hoje os resultados de um inquérito feito aos seus utilizadores. «Blade Runner – Perigo Iminente» foi considerado o melhor filme de Ficção Científica de todos os tempos.