Miguel, de 13 anos, abdicou do almoço para ser um dos primeiros a ver hoje o filme «Harry Potter e o Príncipe Misterioso», numa das salas de cinema do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.
O fascínio pela conquista do espaço que atravessou o mundo nos 50 e 60 levou a um aumento exponencial dos filmes sobre as viagens à Lua, embora a qualidade nem sempre fosse a ideal.
No final dos anos 60, com a chegada do Homem à Lua, o cinema vai virar-se para outros destinos, bem mais distantes que satélite terrestre, mas não sem antes fazer brilhar um clássico absoluto.
Depois de cinco filmes estreados e com o aproximar do final da saga, pode vir a ser «Harry Potter e o Príncipe Misterioso» a reunir o consenso. Muitos críticos parecem estar a cair a seus pés e até o Vaticano já deu a sua bênção a Hogwarts.
A organização do DocLisboa prescindiu do apoio financeiro e editorial da RTP2 por discordar da actual direcção no que toca ao apoio ao cinema documental, anunciou hoje o director do festival, Sérgio Tréfaut.
Apesar de haver apenas dois livros publicados, Bridget Jones vai ter uma terceira aventura no cinema, cujo argumento se baseará numa série de colunas que a autora da série, Helen Fielding, escreveu no «Independent».
O analista de Wall Street Richard Greenfield, que previu que «Up – Altamente» iria fracassar nas bilheteiras, já assumiu em público o erro do seu julgamento. O filme já rendeu cerca de 270 milhões de dólares só nos EUA.
A actriz Natalie Portman juntou-se ao elenco de «Thor», a adaptação da banda desenhada da Marvel que tem como personagem central um super-herói inspirado no Deus nórdico com o mesmo nome.
O filme «Ruínas», do realizador Manuel Mozos, foi distinguido na segunda-feira no final do Festival Internacional de Documentário de Marselha, em França, indicou hoje a produtora O Som e a Fúria.
O cineasta de filmes como «Scooby-Doo» e «O Agente Disfarçado» vai ser o responsável pela realização da adaptação ao cinema da incontornável série de BD «Os Estrumpfes», que cruzará animação com imagem real.
Após ter encarnado Deadpool em «X-Men Origens: Wolverine», Ryan Reynolds vai voltar à BD feita cinema no papel do super-herói Green Lantern, por cá conhecido como Lanterna Verde.
A primeira edição do FICH – Festival Internacional de Cinema de Humor terminou no passado sábado com a atribuição dos prémios aos filmes em competição.
Numa parceria inédita com a Direcção Geral dos Serviços Prisionais, a Lusomundo apresenta, em estreia nacional, o DVD de «O Leitor» numa sessão de cinema no Estabelecimento Prisional de Tires.
«A História da Aviação», de Balint Kenyeres, e «Canção, Amor e Saúde», de João Nicolau, foram os grandes vencedores do 17º Curtas Vila do Conde, que teve a estreia de um filme de Manoel de Oliveira como um dos pontos altos do certame.
A primeira edição do FICH – Festival Internacional de Cinema de Humor termina amanhã, sábado, com uma Gala Oficial de Encerramento que tem Rui Unas como anfitrião.
Segundo a revista Variety, a Paramount contratou Jeremy Garelick para reescrever e dirigir a adaptação ao grande ecrã da popular série de TV da década de 1990.