De «O Homem Invisível» a «Quando a Cidade Dorme», passando por «O Exterminador Implacável» e «Johnny Guitar», são 25 os filmes que este ano passarão a fazer parte do National Film Registry, da Biblioteca do Congresso.
É a segunda versão em imagem real do mítico jogo de vídeo «Street Fighter» e, apesar de ser feita em Hollywood, o primeiro «trailer» a aparecer na internet é… japonês.
É um dos filmes mais aguardados de 2009, mas complicações legais provocadas pela disputa intensa entre a Warner Bros e a Fox estão a tornar cada vez mais provável o adiamento da sua estreia.
Um espectador foi alvejado por outro por falar continuamente durante a projecção do filme «The Curious Case of Benjamin Button» numa sala de cinema de Filadélfia, nos EUA.
Falecido aos 78 anos vítima de doença cancerígena, Harold Pinter é um gigante do teatro da segunda metade do século XX, mas convém recordar que também teve uma intensa actividade no cinema, para o qual escreveu cerca de 25 argumentos.
Produzido pelos visionários Tim Burton e Timur Bekmambetov e realizado pelo animador Shane Acker, «9» é uma longa-metragem que promete ser tão bizarra como fascinante, e as primeiras imagens já estão na internet.
É um «thriller» de alta voltagem protagonizado por Russel Crowe, com um elenco secundário de luxo que inclui Ben Affleck, Helen Mirren e Rachel McAdams. O realizador é Kevin Mcdonald e o primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
É oficial: a Disney acabou de confirmar que ficará por aqui a conversão ao cinema dos livros da série «As Crónicas de Narnia», abrindo mão de todos os direitos para adaptações futuras da saga de C.S.Lewis.
Ambição não falta a Baz Luhrmann: após o épico «Austrália», o cineasta vai lançar-se à adaptação de uma obra literária de peso, nada menos que «O Grande Gatsby», de F.Scott Fitzgerald.
O realizador de «LXG - Liga de Cavalheiros Extraordinários» vai escrever e realizar uma nova adaptação de BD «O Corvo», que ganhou a eternidade em 1994 na versão cinematográfica que foi o canto de cisne de Brandon Lee.
Às vezes basta um grande filme para ficar na história: «Na Sombra e no Silêncio» foi a película que garantiu a imortalidade de Robert Mulligan, realizador norte-americano que faleceu a 20 de Dezembro, aos 83 anos, de doença cardíaca.