IndieLisboa 2013

A 10ª edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema de Lisboa decorre entre 18 a 28 de abril, no Cinema São Jorge, Culturgest, Cinemateca e Cinema City Classic Alvalade.
  • Filme do dia: «Before Midnight»
    Filme do dia: «Before Midnight»
    Como «Antes do Anoitecer» foi o filme de abertura oficial da primeira edição do IndieLisboa em 2004, «Before Midnight» é hoje o filme de encerramento oficial do mesmo festival, com Ethan Hawke e Julie Delpy novamente como Jesse e Celine.
  • Filme do dia: «Sightseers»
    Filme do dia: «Sightseers»
    Depois de ter surpreendido toda a gente com «Kill List - Uma Lista a Abater», o britânico Ben Wheatley está de volta com um filme muito negro, que opera entre a comédia e o thriller.
  • Filme do dia: «Spring Breakers»
    Filme do dia: «Spring Breakers»
    É um dos filmes mais esperados desta edição do IndieLisboa, que coloca um dos mais acérrimos cineasta independentes norte-americanos a dar a volta à imagem de certinha de duas ex-estrelas da Disney, Selena Gomez e Vanessa Hudgens.
  • Filme do dia: «A Batalha de Tabatô»
    Filme do dia: «A Batalha de Tabatô»
    Um dos dois únicos filmes portugueses a integrar a Competição Internacional de Longas-Metragens, é realizado por João Viana, filmado em África e recebeu uma menção honrosa no Festival de Berlim.
  • Filme do dia: «Simon Killer»
    Filme do dia: «Simon Killer»
    O mais recente filme de Antonio Campos, o realizador norte-americano de ascendência brasileira que deu nas vistas com «Afterschool - Depois das Aulas», em redor de um jovem perturbado e misterioso, com algo negro no passado.
  • Filme do dia: «Lacrau»
    Filme do dia: «Lacrau»
    Um dos dois únicos filmes portugueses a merecer entrar na competição internacional de longas-metragens em 2013, com João Vladimiro a relatar o real numa aldeia do interior de Portugal.
  • Filme do dia: «É o Amor»
    Filme do dia: «É o Amor»
    É o novo filme de João Canijo, o realizador de clássicos modernos como «Sangue do Meu Sangue» ou «Noite Escura», numa fusão singular de documentário e ficção, com a participação de Anabela Moreira.
  • Filme do dia: «No»
    Filme do dia: «No»
    O filme de abertura do IndieLisboa marca o regresso de Pablo Larraín («Tony Manero») ao festival e leva-nos aos bastidores do plebiscito de 1988 no Chile, que decidiria se Pinochet permaneceria ou não no governo.
  • Histórias de bastidores do IndieLisboa
    Histórias de bastidores do IndieLisboa
    Nuno Sena e Miguel Valverde, os diretores do IndieLisboa, revelaram ao SAPO Cinema o momento mais os marcou em 10 anos à frente de um evento que já se tornou incontornável no panorama cultural português.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.