Nove anos após a conclusão de «Antes do Anoitecer», Jesse e Celine vivem em Paris como casal, pais de duas meninas gémeas concebidas quando se juntaram. Jesse está também a lutar para manter a relação com o seu filho adolescente, Hank, que vive em Chicago com a sua ex-mulher e que, após o verão numa ilha grega com Jesse e Celine, está a ser levado para o aeroporto para voar de regresso a casa. Jesse continuou a ter sucesso como romancista, enquanto Celine está numa encruzilhada de carreira, a considerar um trabalho no governo.

«Before Mignight» é a sequela de «Antes do Amanhecer» (1995) e «Antes do Anoitecer» (2004), que se tornaram ambos filmes de culto, principalmente para os espetadores com a idade dos protagonistas. No primeiro, um jovem americano interpretado por Ethan Hawke conhece em Viena uma jovem francesa encarnada por Julie Delpy, e passam ambos a noite a falar das suas vidas, com reencontro possível no futuro. No segundo, esse reencontro dá-se em Paris nove anos depois, com o casal a passar uma tarde na Cidade-Luz. Neste terceiro, «Before Midnight», voltamos a reencontrar a dupla nove anos depois (tanto na cronologia da história como na distância entre a realização dos filmes), agora na Grécia e já com um passado de vida em comum.

O filme voltou a ser realizado por Richard Linklater, que voltou também a assinar o argumento a meias com os dois atores.

«Before Mignight» é exibido hoje, 27 de abril, às 21h30, na Culturgest, em Lisboa.