As sequelas do movimento #MeToo e os debates sobre igualdade de oportunidades dominaram Hollywood, tal como a influência crescente da Netflix. O impacto comercial e cultural de alguns filmes e Lady Gaga a nascer como estrela de cinema são outras grandes histórias que ficam de 2018.
Após o brilharete de 2015, com "As Mil e Uma Noites" de Miguel Gomes, e "Cavalo Dinheiro" de Pedro Costa, e 2016, com "O Ortinólogo", de João Pedro Rodrigues, não há filmes portugueses nos 27 mais votados de 2018 por mais de 160 críticos, programadores e académicos para prestigiada revista britânica
Trouxe a sólida formação dramática do teatro para ser um sedutor Valmont e andar num jogo de rato e rato com Clint Eastwood, mas também andou pelos mundos de Manoel de Oliveira e Raoul Ruiz: do mais "indie" às grandes produções de Hollywood, John Malkovich passeia o seu talento "renascentista" pelo
Antes de ser a mulher que seduziu um adolescente Christian Grey, foi a última "Bond Girl" de Sean Connery e depois um dos grandes símbolos sexuais dos anos 1980 com o mítico "Nove Semanas e Meia". Também seduziu Batman, foi disputada por Russell Crowe e Guy Pearce e mãe de Eminem. E ainda ganhou um
A universidade de Turim (Itália) usou um programa informático para pesquisar 47 mil filmes no IMDB e descobrir como se relacionavam uns com outros através de referências artísticas. Os 20 mais influentes são anteriores a 1980 e a lista é liderada por "O Feiticeiro de Oz".
Nos primeiros anos, o VIH e a SIDA eram não só ostensivamente ignorados pela sociedade, mas também pelo cinema e televisão. Algumas produções ajudaram a ultrapassar o tabu e outras são marcantes mesmo quando vírus e doença já não são uma sentença de morte.
Numa época em que as principais estrelas ainda eram Antonio Banderas e Andy Garcia, "Amor Cão" e "E a Tua Mãe Também!" lançaram Gael Garcia Bernal para uma carreira internacional, antecipando a explosão de talento hispânico que agora tem tanta força em Hollywood.
Com Diogo Morgado Francisco Froes e Daniela Melchior, o novo filme de António-Pedro Vasconcelos aborda o momento em que o Estado Novo começou a apertar o cerco às liberdades, censurando um espetáculo de revista do Parque Mayer. A antestreia ontem no Cinema S. Jorge juntou muitas personalidades nacio
Douglas Fairbanks, Errol Flynn, Sean Connery, Kevin Costner, Russell Crowe e agora Taron Egerton: muitos actores deram corpo a Robin Hood, em filmes de sucesso e qualidade muito variável.
Chamou-se "Papá Para Sempre" no nosso país e a história deixava Robin Williams à solta como um ator e pai pouco convencional que se decidia candidatar à posição de governanta da ex-mulher para passar mais tempo com os filhos. Assim nascia a velhinha britânica Mrs. Doubtfire... e uma das melhores com
O clássico que Dario Argento fez em1977 inspirou uma nova versão do realizador Luca Guadagnino com Dakota Johnson e Tilda Swinton. O desafio é grande: o género do terror é um dos que inspira mais "remakes" no cinema, mas raramente estes fazem esquecer os filmes originais.
Com o sucesso de "Twilight" há 10 anos, veio depois "Hunger Games" e o filão das histórias sobre e para jovens adultos. Vários fracassos e desilusões comerciais, incluindo "Divergente", acabaram por colocar em causa o que parecia um investimento seguro de Hollywood.
Foram muitas as estrelas que não perderam os prémios entregues nos Governor's Awards a Cicely Tyson, Kathleen Kennedy, Lalo Schifrin e Marvin Levy Donald este domingo em Los Angeles.
De "Roma" à efusiva comemoração dos Queen em "Bohemian Rhapsody" e a quarta versão da história de "Assim Nasce Uma Estrela", eis as 10 escolhas cinematográficas do ano da Time.
Por incrível que pareça, o Rato Mickey está a comemorar 90 anos e continua jovial, enérgico, encantador, além de... incrivelmente popular. Eis alguns dos momentos mais marcantes no cinema e televisão.
Quando Hollywood refaz os seus filmes antigos, o mais normal é escolher atores novos para as mesmas personagens, mas nas sequelas isso já é mais invulgar: o caso mais recente é o da troca entre Rooney Mara e Claire Foy para "A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha", agora nos cinemas.
Aos 46 anos, é um dos atores mais procurados em Hollywood e foi eleito pela revista People como o Homem Mais Sexy do Mundo em 2018. Preferido por muitos para ser o próximo James Bond, todos querem trabalhar com o britânico, mas foi uma longa jornada a fazer de polícia e ladrão até se tornar uma estr
Chegou aos cinemas portugueses a grande celebração dos Queen, da sua música e do seu líder, Freddie Mercury. A liderar "Bohemian Rhapsody" está Rami Malek, o grande ator da série de culto "Mr. Robot".
Há um novo "Halloween" nos cinemas, 40 anos depois do primeiro filme e com muitas sequelas pelo meio. Apesar de Hollywood adorar repetir a receita do sucesso e quando mais depressa melhor, há sequelas que, dos 13 aos 30 anos, testaram a paciência dos fãs com tanta demora para chegar ao grande ecrã.
A Festa passou de maio para outubro e a quarta edição foi a maior de sempre: 246.221 espectadores. Entre 22 e 24 de outubro, ir ao cinema foi bem mais barato em mais de 500 salas de todo o país. Estes foram, por ordem, os 20 mais vistos...
Quando as animações Disney chegam ao fim, os bons vivem felizes para sempre e os maus são castigados pelas patifarias. O MusicMagpie pegou em 10 dos mais icónicos vilões e fez as contas ao tempo que passariam nas prisões (britânicas) pelos seus crimes.
Com vários papéis viris e a fama de levar muito a sério o seu trabalho, Ryan Gosling está de volta aos cinemas com "O Primeiro Homem na Lua". O papel do astronauta Neil Armstrong, determinado mais emocionalmente reservado, poderá levá-lo outra vez aos Óscares.
Um dos mais importantes eventos internacionais dedicado ao cinema documental, o DocLisboa decorre até 28 de outubro e os espaços principais são a Culturgest, o cinema São Jorge, cinema Ideal e a Cinemateca Portuguesa. O SAPO Mag escolheu 15 obras da programação, incluindo os novos de Michael Moore,
"Assim Nasce Uma Estrela" está nos cinemas portugueses e Bradley Cooper surpreende ao lado de Lady Gaga com o seu talento vocal e também para escrever canções. Várias estrelas que atingiram sucesso primeiro como atores antes de se virarem para uma segunda carreira na música, mas raramente com o mesm