Com metade do ano prestes a ficar para trás, é altura de fazer o primeiro balanço. De acordo com a maioria dos críticos, estes são os melhores filmes de 2016 que já passaram pelas salas portuguesas...
O enorme fracasso comercial de "Alice do Outro Lado do Espelho" mostra que nem Johnny Depp e Anne Hathaway são suficientes para convencer os espectadores a irem ao cinema, mas outros filmes em que Hollywood apostou tudo nas grandes estrelas também entraram na história com prejuízos brutais.
Em junho de 2001 começou a saga que já vai em sete capítulos e irá chegar pelo menos aos 10. "Velocidade Furiosa" continua a ser um dos momentos mais importantes nas carreiras de Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster e outros atores menos conhecidos.
Nicole Kidman vive uma aventura que dura toda a vida no Médio Oriente em "Rainha do Deserto", que estreia esta semana, mas outras rainhas, coroadas ou não, e algumas inesperadas, tiveram direito a manter o título em Portugal.
Foi em junho de 1986 que chegou o filme onde Ferris Bueller faltou às aulas com a namorada, o melhor amigo e um Ferrari, e viveu um dia memorável que ganhou a admiração de (quase) todos. O que é feito dos atores deste clássico que continua a convencer várias gerações?
Ordenando por ano os filmes com melhor cotação dos utilizadores do Internet Movie Database, a maior base de cinema do mundo, a conclusão que se tira é que os realizadores preferidos das últimas décadas são Christopher Nolan, Quentin Tarantino, Martin Scorsese e Steven Spielberg. E mesmo sem a presen
A prostituição aparece no cinema desde o início ou não fosse esta a profissão mais antiga do mundo. No Dia da Prostituta (sim, a efeméride existe) passamos em revista a sua história no cinema: implacáveis ou de coração de ouro, quase sempre com um destino trágico, grandes estrelas, femininas e mascu
No Dia Mundial da Criança, veja as estrelas precoces tal como as recordamos dos filmes das nossas infâncias e como cresceram. Algumas seguiram outras carreiras, mas chegar à idade adulta já não foi uma maldição para muitas outras, que continuamos a ver no cinema e televisão.
No dia Internacional que lhes é dedicado, recordamos algumas das mais importantes relações entre irmãos do cinema e televisão. Fortes laços familiares... para o bem e para o mal.
De Idris Elba a Tom Hiddleston, a especulação sobre os possíveis sucessores de Daniel Craig está intensa ou não fosse James Bond um dos pilares da história do cinema desde os tempos de Sean Connery. E sempre que o papel esteve disponível, não faltaram candidatos. Até Clint Eastwood e Mel Gibson.
Michelle Pfeiffer podia ter sido Clarice Starling e Will Smith o Neo, mas disseram não e os papéis vieram a tornar-se muito célebres... na carreira de outros atores. São histórias lendárias de Hollywood, sobre quem disse que não e provavelmente se arrependeu.
Vários famosos portugueses não quiseram perder o reencontro com as estrelas de "Alice do Outro Lado do Espelho": Johnny Depp, Anne Hathaway e Mia Wasikowska. A antestreia foi na sala IMAX em Lisboa.
Separados por 16 anos, Russell Crowe e Ryan Gosling finalmente estão juntos em "Bons Rapazes" depois de décadas de carreira com vários papéis de duros em comum e a fama de levarem muito a sério o seu trabalho.
Esta semana estreia "Alice do Outro Lado do Espelho", sequela de "Alice no País das Maravilhas", uma adaptação em 'carne e osso' do clássico de animação da Disney, tal como aconteceu com "Os 101 Dálmatas", "A Bela Adormecida", "O Livro da Selva", "Cinderela" e "A Bela e o Monstro". Descubra as difer
Entre 16 e 18 de maio, ir ao cinema foi bem mais barato em cerca de 500 salas. Foram vendidos 172.743 bilhetes durante a Festa do Cinema, um valor abaixo dos 200 mil de 2015, mas que triplicou a média de espectadores nas salas. E os 10 mais vistos foram...
Russell Crowe e Ryan Gosling são os "Bons Rapazes" e entre tiros e gargalhadas, o encontro é explosivo. Será este o inicio de uma bela amizade que se pode juntar à de Mel Gibson e Danny Glover em "Arma Mortífera" e outras célebres duplas do cinema?
Depois da adaptação de Tim Burton do filme “Alice no País das Maravilhas”, chega agora aos cinemas "Alice do Outro Lado do Espelho", uma visão única do mundo espetacular, realizada agora por James Bobin. Para festejar o lançamento deste filme, o SAPO deu um pulo a um evento cheio de fantasia e misté
Dez anos após "Brisa de Mudança", o realizador britânico Ken Loach volta a ganhar a Palma de Ouro. Junta-se a uma elite onde estão Alf Sjöberg, Francis Ford Coppola, Shohei Imamura, Emir Kusturica, Bille August e Michael Haneke.
Cannes esperou quase até ao fim pela sua rainha: apesar do seu filme "'The Last Face" ter sido considerado um dos piores do festival, durante o dia todo foi impossível tirar os olhos de Charlize Theron.
O Festival de Cannes está a chegar ao fim. O palmarés é conhecido no domingo ao fim da tarde, mas muitos jornalistas abandonam a 'Croisette' na sexta-feira depois de exibidos os filmes mais importantes e muitas das estrelas passarem pela passadeira vermelha.
Os mutantes juntam-se para enfrentar a maior ameaça de sempre, mas dos veteranos James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence aos novatos Sophie Turner e Tye Sheridan, não falta rodagem às estrelas de "X-Men: Apocalipse".
Paulo Vintém, Luísa Barbosa e Alexandre da Silva foram algumas das figuras públicas que não faltaram à antestreia de "X-Men Apocalipse" em Lisboa. O reencontro com James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence é uma das grandes estreias deste ano nos cinemas.
"Money Monster" junta George Clooney e Julia Roberts e é dirigido por uma mulher, Jodie Foster. Uma raridade em Hollywood, onde os grandes projetos continuam a ser domínio exclusivo dos homens, embora "As Cinquenta Sombras de Grey" e "Ruptura Explosiva" provem que "elas" dão cartas em todos os géner
Em Cannes, as estrelas desfilam perante as lentes dos fotógrafos e entre todas as poses ensaiadas, surgem gestos mais espontâneos, manifestações de alegria por estar no maior festival do mundo e alguns acidentes de percurso. E depois há Fabrice Luchini, um espetáculo à parte.