A estreia do novo filme com Bill Skarsgård traz inevitavelmente de volta a memória do primeiro filme de 1994, marcado pela morte de Brandon Lee, um dos vários casos em que a ficção foi afetada por tragédias bem reais.
De "Negócio Arriscado" e "Top Gun" ao "Top Gun: Maverick" agora nos cinemas, Tom Cruise tem uma das carreiras mais invejáveis de Hollywood há mais de 35 anos e agora esteve em destaque também nos Jogos Olímpicos. Um percurso em que é inevitável deixar escapar alguns projetos que se tornaram filmes d
A partir de 11 de junho de 1993, o agora menos novo "Parque Jurássico" convenceu os espectadores que os dinossauros tinham ressuscitado. As imagens falam por si: sem os efeitos especiais revolucionários destes 30 filmes, o cinema seria muito diferente.
De Dumbo aos Mínimos, passando por Charlot, Mr. Bean ou Michael Myers, algumas personagens não precisaram de dizer grande coisa para causarem um profundo impacto no cinema. Com a chegada às salas de "Mínimos 2: A Ascensão de Gru", o SAPO MAG recorda algumas das que se tornaram inesquecíveis.
Se não os conhece, não sabe a sorte que tem: estes filmes chegaram às salas no verão e, segundo muitos críticos reunidos no Rotten Tomatoes, também foram autênticos insultos à inteligência dos espectadores.
Um dos reis da comédia dos anos 1980, sobreviveu à revolta dos fãs de Batman e uma baixa na carreira para regressar pela porta grande com a nomeação para os Óscares. Com um novo filme nas salas, eis o melhor de um ator que mudou de nome por se chamar... Michael Douglas.
Fala-se em ressurreição e tem muitos fãs a apoiá-lo: "desaparecido" há duas décadas de Hollywood, Josh Hartnett está de volta como o protagonista de "Armadilha". Espera-se que consiga escapar ao grupo de atores que não cumpriram a promessa de grandes carreiras após estarem na berra durante alguns an
Conquistou os Óscares com "Oppenheimer".e é um dos mais importantes e populares realizadores da atualidade, aquele que melhor consegue casar um lado esmagadoramente épico com histórias intimistas. Christopher Nolan tem 12 filmes e alinhamos todos, do pior para o melhor, um grande desafio no caso de
Caras conhecidas, fãs e cosplayers estiveram na antestreia do filme mais aguardado do ano, que dá as boas-vindas aos super-heróis interpretados por Ryan Reynolds e Hugh Jackman no Universo Cinematográfico Marvel.
Já nos cinemas, o muito aguardado 34.º filme do Universo Cinematográfico Marvel dá as boas-vindas aos mutantes interpretados por Ryan Reynolds e Hugh Jackman. Onde é que fica no ranking? O SAPO Mag ordena os filmes todos do pior para o melhor de todos.
«Forrest Gump», «Pulp Fiction» ou «O Rei leão» são alguns dos filmes que, por incrível que pareça, já têm 30 anos. Recordamos algumas das estreias mais memoráveis de 1994.
Nova animação chega aos cinemas portugueses já como o maior sucesso comercial na história do estúdio Pixar, trazendo de volta uma das personagens mais inesquecíveis que saltaram do cinema para a cultura popular dos imaginativos seus filmes.
Após revelar o talento insolente e explosivo no programa Saturday Night Live, estreou-se no cinema com clássico "48 Horas" e a seguir fez "Os Ricos e os Pobres". Passados 40 anos, Eddie Murphy está de volta ao seu papel mais emblemático e que o tornou uma estrela: Axel Foley em "O Caça Polícias". Ei
Um dos principais atores e símbolos sexuais dos anos 80 e 90, herdeiro da era clássica de Hollywood e do western, chegou à glória com os Óscares de Melhor Filme e Realização por "Danças com Lobos": depois de se tornar um dos mais bem pagos na TV com "Yellowstone", Costner está de volta ao grande ecr
Aviadores, agentes secretos, galãs românticos, vampiros, assassinos e samurais: com a aniversário, o SAPO Mag passa em revista tudo o que Tom Cruise fez no cinema.
Sem deixar ninguém indiferente, há 40 anos que Nicolas Cage é uma das presenças mais carismáticas e imprevisíveis do cinema, com um Óscar a destacar-se numa carreira de filmes extraordinários e outros insuportáveis para pagar dívidas ao fisco.
"Bad Boys: Tudo ou Nada" é o primeiro filme de Will Smith para o grande ecrã após uma vitória nos Óscares em 2022 manchada pela agressão a Chris Rock. É o grande teste nas bilheteiras à imagem e a uma carreira com três décadas que o tornaram o ator negro protagonista mais popular de sempre.
Jovens, atraentes e carismáticos, movem-se facilmente entre grandes estúdios, produções independentes e TV. Ainda não têm poder para dar luz verde a um filme, mas num artigo que teve muito impacto, executivos e agentes disseram à revista The Hollywood Reporter que são os herdeiros de DiCaprio, Cruis
Há os Aristogatos, os felinos de "Alien" ou "Harry Potter", mas Garfield é mesmo o gato mais famoso do mundo. Ainda a odiar as segundas-feiras e a adorar lasanha, está de volta para uma nova aventura no cinema, agora com a voz de Chris Pratt.
O festival de Cannes é não só a maior montra de cinema do mundo, mas também das suas estrelas: ao longo de 77 edições, passaram todas pela passadeira vermelha.
Depois dos Óscares conquistados com "Pobres Criaturas", o realizador Yorgos Lanthimos juntou Emma Stone e Willem Dafoe em "Histórias de Bondade": a combinação irresistível encheu a passadeira vermelha da antestreia mundial e até James Franco apareceu.
Atores como Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Cate Blanchett, Rooney Mara, Andrew Scott e Paul Mescal deram alma a famosas histórias de amor LGBTQI+ que não se esquecem.
Francis Ford Coppola e o seu épico chegam finalmente ao Festival de Cannes: o filme da lenda do cinema da saga "O Padrinho" e “Apocalypse Now” é um dos grandes destaques e concorre à Palma de Ouro.