Depois de Osaca e Orlando, foi a vez de Los Angeles abrir o seu parque temático dedicado a Harry Potter, cuja magia demorou cinco anos a criar. Presentes na inauguração estiveram alguns atores conhecidos da saga, muitos bem mais crescidos.
O primeiro trimestre de 2016 já passou e é tempo para um primeiro balanço: segundo o sítio Rotten Tomatoes, que recolhe todas as opiniões, estes são os piores filmes que já chegaram às salas de cinema para críticos e espectadores este ano.
Dada a sua natureza, os ratos têm sido populares no cinema há décadas, principalmente a causar o caos em filmes de terror, mas também apareceram em comédias e até num clássico da animação da Pixar. No Dia Internacional da Ratazana, estas são algumas das presenças mais memoráveis.
Do frenético Axel Foley ao tímido e gorducho Professor Sherman Klump, passando pelos animados Burro e Mushu, Eddie Murphy é um dos maiores talentos cómicos da atualidade. Recordamos todos os seus papéis no cinema.
Peter O'Toole, Richard Burton ou Richard Harris eram famosos companheiros de bebida fora das rodagens, mas em nome da "arte" ou para acalmar nervos, vários atores estavam mesmo com uns copos a mais antes de fazer certas cenas... ou filmes inteiros. Estes são os casos mais conhecidos.
A internet é um terreno fértil para as pessoas usarem a sua imaginação e algumas não resistem a olhar de forma especial e bem-disposta para os filmes que conhecemos de trás para a frente. O boredpanda.com escolheu alguns dos melhores piores resumos.
De "E Tudo o Vento Levou" a "Titanic" e "Twilight", as memórias das grandes histórias de amor no cinema são acompanhadas de grandes frases. Mesmo que frequentemente mal citadas, elas perduram para sempre.
Stallone, Schwarzenegger, Van Damme, Willis, Norris, Li e Lundgren são algumas das maiores glórias do cinema de acção musculada cheio de testosterona que nasceram ou viveram na década de 1980 os seus grandes momentos de glória. Recordamos as principais fitas que fizeram as nossas delícias.
As cirurgias plásticas em Hollywood fazem parte da indústria mas deixam muitas estrelas em apuros. As caras ficam muitas vezes irreconhecíveis e as suas carreiras...também.
São uma das fontes mais garantidas de receitas na atualidade para Hollywood, mas nem todas as adaptações de banda desenhada ao cinema são sobre super-heróis. Estes filmes vêm do mesmo mundo, mas quase ninguém acredita...
Se gosta de futebol (o nosso ou o americano), boxe, basquetebol, atletismo, basebol, desportos motorizados, artes marciais, corridas de cavalos e até golfe, então tem muitos filmes para ver. Outras modalidades não tiveram a mesma sorte. Tome note: estes filmes desportivos são raridades.
Para lá dos tiros, explosões e violência, são as frases que se tornam icónicas que colocam alguns filmes de ação numa divisão à parte. Algumas, como as de James Bond, passam de ator em ator, outras pertencem a Arnold Schwarzenegger ou Clint Eastwood. As 25 que se seguem ficaram mesmo para a história
Ben Affleck e Henry Cavill são os mais recentes Batman e Super-Homem, mas a responsabilidade já pertenceu a vários atores, célebres ou quase desconhecidos. Alguns conseguiram depois escapar às personagens, mas para outros foi mesmo o grande momento das suas carreiras.
Dwayne Johnson e David Hasselhoff partilharam imagens na rodagem de "Marés Vivas" e é oficial: um pouco mais velho, mas sempre em grande forma, o mítico Mitch Buchannon voltou mesmo à praia. O filme chega às salas em maio de 2017.
A festejar os 40 anos e à frente das câmaras desde os 15, Reese Witherspoon teve "medo" de Mark Wahlberg, visitou "Pleasantville", concorreu a "eleições" e tornou-se "legalmente loira" antes de en(cantar) em "Walk the Line" e ganhar um Óscar. Imagens de uma carreira entre a comédia e o drama que pro
É já em abril que chega a versão da Disney em imagem real de "O Livro da Selva" e várias estrelas posaram com as personagens a que dão voz em espantosas imagens fotorealistas de promoção criadas por computador.
Olhares de dentro e de fora, histórias e rodagens, todos estes filmes nos aproximaram de Cuba. Na altura em que Barack Obama faz uma visita histórica ao país, olhamos para como o cinema viu Cuba.
“Jardins Selvagens” estreou esta quinta-feira, 17 de março, nas salas de cinema portuguesas. O filme conta a história verídica de uma jovem designer paisagística irlandesa que é aceite para concorrer na prestigiada Exposição de Flores de Chelsea.
É o tão prometido confronto entre os heróis de Gotham e Metropolis e as estrelas não faltaram à antestreia de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" em Nova Iorque no domingo.
Deram lições de vida ou foram exemplos para esquecer. Amaram os filhos de forma incondicional ou demoraram a aprender a comunicar com eles. Bons ou maus, estes pais dos filmes foram inesquecíveis.
No Dia Mundial do Sono, recordamos filmes que desmentem a ideia de que as histórias onde as personagens dormem ou sofrem de insónias não podem ser emocionantes.
Deu um pontapé em Elvis Presley e acabou contratado pelo próprio Walt Disney para se tornar uma estrela adolescente; transformou-se num duro com John Carpenter e recentemente foi um dos odiosos de Quentin Tarantino: Kurt Russell festeja 65 carismáticos e irreverentes anos com uma incrível carreira.
No início, 2500 atores entre os 18 e 32 anos foram contactados ou fizeram testes para o papel do jovem Han Solo num filme sobre as origens do rebelde "Star Wars". Ficaram oito e depois três, a que se juntou um inesperado: todos fizeram testes em Londres no último fim de semana e a decisão final está