"Trainspotting" foi uma muito necessária "injeção" de energia no cinema britânico: em 1996 Danny Boyle fez a corajosa adaptação do romance de Irvine Welsh e deu-nos o exuberante, horrível e inesquecível mundo do vício da heroína de Mark Renton e dos seus cúmplices, imortalizando os atores ao som de
Desde 2012 que a família Storino, de Chicago, nos EUA, tem o projeto "Don’t Call Me Oscar", onde Maggie e os filhos Sophia, Sadie e Sloan recriam cenas dos filmes nomeados para os Óscares. O que começou por ser uma brincadeira diferente tornou-se um sucesso na internet. Aqui estão as imagens dos can
Pode dizer-se que é uma proeza: no Rotten Tomatoes, que agrega críticas de cinema, existem filmes de que rigorosamente ninguém gosta. Têm 100% de opiniões negativas e alguns são com estrelas que provavelmente agora preferem esquecer o momento em que assinaram o contrato.
Celebrado por Borat, Bruno e Ali G, Sacha Baron Cohen está de volta como Norman Grimsby e agora o seu alvo são os filmes de espionagem. Incansável máquina de promoção, o ator naturalmente dominou as atenções na antestreia mundial de "Irmãos e Espiões" em Londres.
A Disney divulgou as imagens dos conceitos que vão trazer para os seus parques a galáxia criada por George Lucas. Num futuro não muito distante será possível visitar um planeta "nunca visto" e viver experiências como estar ao comando da Millennium Falcon ou no meio das batalhas entre a Primeira Orde
Filmes sobre adolescentes ou para adolescentes, grandes sucessos comerciais vistos com grupos de amigos no cinema ou em casa... bons e menos bons, alguns destes filmes ocupam um lugar especial para quem cresceu nos anos 90.
Fez-se notar na comédia antes de trabalhar o corpo para se tornar super-herói: após muitas apostas falhadas, Ryan Reynolds acertou em cheio com "Deadpool" e conseguiu, aos 39 anos, o primeiro grande sucesso a solo numa carreira que começou ainda na adolescência.
Derek Zoolander, três vezes modelo masculino do ano para a VH1, o seu amigo Hansel e o diabólico guru da moda Mugatu estão de volta em "Zoolander 2", mas vale a pena regressar às origens e a outras estrelas que também deram um ar da sua graça no filme de culto de 2001.
Leonardo DiCaprio vai em seis nomeações sem ganhar um Óscar, mas Charlotte Rampling e Jennifer Jason Leigh são candidatas pela primeira vez após décadas de grandes trabalhos. E existem estrelas que nunca souberam o que isso era e nem tiveram um Óscar honorário como consolação.
Ser nomeado para os Óscares é uma honra, mas ganhar o cobiçado prémio ainda é melhor. E por vezes o prémio fica em família e atravessa gerações. Eis alguns dos laços mais famosos...
A cerimónia dos "Óscares Britânicos" que consagrou "The Revenant: O Renascido" decorreu no domingo à noite em Londres e a passadeira vermelha encheu-se de muitas estrelas do mundo do espetáculo.
"Quarto", nomeado para quatro Óscares, ou "Exterminador Implacável", mostram mães a fazerem tudo para proteger os seus filhos. Estes intensos e muito especiais laços familiares marcam alguns importantes filmes da história do cinema.
Interpretar uma figura real no cinema é uma grande ajuda para ser nomeado para os Óscares. Foi isso que aconteceu a 12 dos 20 atores candidatos aos prémios em 2016 e vale a pena descobrir as diferenças.
Antes da cerimónia, a 28 de fevereiro, todos os nomeados para os Óscares são convidados para um almoço marcado pela informalidade, onde é feito o aviso para manterem os discursos curtos, é tirada uma "foto de turma" e entregue um certificado de nomeado.
James Dean faria hoje 85 anos e com apenas três filmes definiu um novo tipo de masculinidade no cinema, onde era possível mostrar mais vulnerabilidade, rebeldia e angústias existenciais. E estes jovens atores beneficiam desse legado.
Decidiram dar outra orientação às suas carreiras e optaram por uma vida (quase) normal: fama, mais dinheiro e prémios não foram suficientes para convencer estas estrelas a ficarem por Hollywood.
"Horas Decisivas", a produção da Disney sobre um resgate arriscado em alto mar com Chris Pine, Eric Bana e Casey Affleck, é o mais recente exemplo da Sétima Arte nos oceanos. Das guerras à pirataria, da tragédia do Titanic à luta pela sobrevivência, de navio, submarino ou barco a remos, o cinema sem
O SAPO MAG acompanhou um workshop e a simulação de uma missão de salvamento da marinha portuguesa no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo, em Sesimbra.
O cinema de Quentin Tarantino é povoado por personagens e diálogos memoráveis, o que é uma proposta irresistível para os atores... e vários aproveitam todas as oportunidades.
A Pixar como hoje a conhecemos "nasceu" em 1986 e o casamento entre tecnologia e arte deu-nos alguns dos mais imaginativos amados filmes de animação do cinema, com personagens que deram o salto e fazem agora parte da cultura popular.
Não há forma de saber se existe uma relação de causa-efeito, mas as relações e casamentos de várias atrizes chegaram ao fim pouco depois de ganharem o Óscar, criando uma popular superstição.
Inspirado por um utilizador do Twitter, que colocou uma imagem de Winnie the Pooh a atacar Christopher Robin e assinar "The Revenant", o blogger polaco chamado Dawid Adame pegou na ideia para dar a volta a 10 filmes que estão nomeados para os Óscares. Aqui ficam eles...
As estrelas de cinema e televisão partilharam a passadeira vermelha na noite de gala em que sindicato dos atores americanos deu os seus prémios anuais.