"Mad Max: Estrada da Fúria" ganhou nove prémios, mas perdeu o de melhor filme para "O Caso Spotlight" e "Mr. Robot" foi o grande vencedor em televisão. Os prémios conseguiram juntar muitas estrelas da indústria do entretenimento.
Trata-se de uma tradição que se tornou um dos momentos altos da temporada: a seguir ao anúncio dos candidatos aos Óscares, o site The Shiznit revela os cartazes que explicam o que realmente são os filmes. Vale a pena fazer as comparações, mesmo quando a cartaz português não foi o mesmo.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os cartazes oficiais para a 88ª cerimónia dos Óscares, que se realiza a 28 de fevereiro, com Chris Rock como anfitrião.
Está nas salas o "Point Break - Caçadores de Emoções", mas não há como o primeiro... foi no verão de 1991 que Keanu Reeves, Patrick Swayze e outros testaram limites e lealdades, fazendo disparar a adrenalina nas salas de cinema com "Ruptura Explosiva".
Segundo a Variety, após um casting de 2500 atores a Disney chegou aos finalistas para o papel do jovem Han Solo num filme sobre as origens do rebelde "Star Wars" que vai chegar às salas em 2018. Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e os realizadores Phil Lord e Chris Miller vão tomar a decisão
O regresso ao território sem lei com Charlize Theron e Tom Hardy lidera o ranking anual do Rotten Tomatoes, o mais famoso site que agrega as opiniões dos críticos para dar uma percentagem final aos filmes. A lista resulta de uma média ponderada que equilibrou títulos com diferentes quantidades de cr
Ninguém pode dizer que o ícone da cultura pop fosse muito conhecido como ator, mas a Sétima Arte também foi um palco para as suas estranhas personagens se distinguirem pela diferença e alguns filmes tornaram-se clássicos.
Nomeados cheios de esperança, apresentadores e convidados... todos se produziram para passar pela primeira passadeira vermelha de 2016, a dos Globos de Ouro. O SAPO MAG mostra as melhores imagens.
Katharina Schüttler é a mais recente Heidi num filme que chegou agora às salas de cinema. A menina de cinco anos dos Alpes suíços criada por Johanna Spyri faz ainda parte da infância de várias gerações graças a uma lendária série de animação japonesa de 1974, mas existiram outras versões...
Foi debaixo de uma das tempestades de chuva que têm afetado a Califórnia por efeito do El Niño que Steve Carell recebeu a estrela 2,570 do Passeio da Fama. Ryan Gosling e Will Ferrell, bem como o realizador Adam McKay também estiveram na cerimónia de homenagem.
De "O Padrinho" a "Alguém Tem Que Ceder", triunfou tanto no drama como na comédia. Ganhou um Óscar com "Annie Hall" e amou três lendas de Hollywood. O ícone da sofisticação intelectual no cinema faz 70 graciosos anos.
Há 20 anos Tom Cruise fazia o primeiro "Missão Impossível", Will Smith tornava-se uma estrela com "O Dia da Independência" e "Gritos" relançava o cinema de terror. O SAPO MAG recorda os filmes e atores que estavam na berra em 1996.
Antes de Sylvester Stallone ou Robert De Niro terem sido Rocky Balboa e Jake La Motta, já o boxe era o mais cinematográfico dos desportos. Recorde alguns dos filmes mais marcantes e os atores e atrizes que subiram aos ringues.
Para além das salas de cinema e da Internet, a loucura "Star Wars: O Despertar da Força" tomou conta das principais revistas do planeta, que lhe dedicaram a capa e muitas páginas.
Super Heróis da Marvel e DC Comics, "Star Wars", sequelas, remakes, animações, videojogos e até alguns filmes sem nada disso: com grandes realizadores e estrelas, 2016 é mais um ano cheio de propostas de cinema.
Longe vão os tempos em que bastava enviar um helicóptero ("Coragem Debaixo de Fogo") ou um pequeno pelotão ("O Resgate do Soldado Ryan") para salvar Matt Damon. E valerá a pena? É a pergunta que fica depois de Kynan Eng fazer as contas para o site Quora da fortuna envolvida nas operações...
Apenas um ano após ganhar o Óscar como Stephen Hawking, Eddie Redmayne representa a transexual Lili Elbe em "A Rapariga Dinamarquesa". Recorde outros exemplos em que eles se transformaram em elas.
Manoel de Oliveira, Christopher Lee, Leonard Nimoy, Omar Sharif e Maureen O´Hara foram algumas das personalidades que mais deram à Sétima Arte e nos deixaram este ano.
"Interstellar", com Matthew McConaughey e Anne Hathaway, lidera a lista dos títulos mais cobiçados, todos de natureza comercial. O que surpreende é a dimensão dos números: os valores do campeão em 2014 não chegariam para entrar sequer no TOP 10 deste ano.
Faz parte da tradição os mesmos filmes passarem sempre na televisão, mas de "Gremlins" ao inevitável "Bad Santa", existem outros títulos com espírito natalício que já mereciam fazer parte das celebrações.
A revista Forbes fez as contas e concluiu que Johnny Depp foi a estrela que em 2015 ganhou mais do que se justificava tendo em conta as receitas dos seus últimos filmes.
Foram muitas as caras conhecidas que não faltaram à antestreia de gala no cinema S. Jorge na segunda-feira à noite do novo filme de António-Pedro Vasconcelos. Soraia Chaves, Ricardo Pereira, Victoria Guerra e José Mata são as estrelas de duas histórias unidas pela busca do amor e o crime.