Este programa estende-se a novas comunidades criativas ao oferecer suporte vídeo Quicktime, uma biblioteca multisample profissional e racks modificáveis de instrumentos e efeitos. Este programa procura também satisfazer os utilizadores menos experientes ao introduzir suportes multi-cores, ferramentas avançadas para gestão de projectos e um controlo MIDI optimizado.

"O Live 6 é considerado a versão mais completa e actualizada desta série até a data. Investimos diversos recursos no desenvolvimento do ambiente de trabalho, para que o Live se mantenha apelativo à medida que a sua funcionalidade vá crescendo."? Afirmou o director geral e co-fundador da Ableton, Gerhard Behles

Com o suporte vídeo Quicktime, o Live 6 entra no mundo da pós-produção vídeo. Poderá inserir os seus vídeos para a área de trabalho através do método drag and drop e monitorizar em tempo real o progresso do seu trabalho de mistura e sincronização com pistas áudio. Estas ferramentas permitem improvisar, compor e processar áudio em vídeo de uma forma muito acessível.


A Essential Instrument Collection oferece ao Live 6 uma biblioteca vasta e de qualidade que permitirá aos utilizadores uma panóplia sem fim de possibilidades de interacção. Os instrumentos incluídos são muito variados e cobrem praticamente todas as necessidades que qualquer tipo de músico possa necessitar, desde instrumentos de orquestras a guitarras clássicas e teclados eléctricos, passando por outros menos comuns como a harpa ou um xilofone.

Os instrumentos e as racks de efeitos tornam o Live mais funcional, sem no entanto sacrificar a facilidade de utilização.

Utilize as racks para criar, guardar e gerir grupos de vários instrumentos, efeitos e plug-ins. Utilize os botões da rack para ajustar qualquer parâmetro que deseje. O Live 6 tem incluído várias racks pré-configuradas, tanto com instrumentos, assim como ferramentas comuns de processamento tais como: distorção de guitarras e baixos, processadores de baterias e masterização.

Algumas mudanças e melhoramentos no Live 6:

- Suporte Multiprocessador: permite que o excesso de processamento gerado pelos instrumentos e efeitos seja redireccionado para outros processadores, acelerando assim a performance do sistema.

- Através do seu sistema anti-bloqueio, o Live 6 cria backups das suas gravações em tempo real de forma a não perder o seu trabalho.

Mais info:
www.ableton.com

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.