O vídeo foi gravado em Lisboa em setembro deste ano. «Acústico» é editado em Portugal dia 28 de novembro, altura em que Pablo Alborán estará em Portugal para promover este novo trabalho.

Nascido em Málaga, no ano de 1989, Pablo Alborán é o artista de 2011 em Espanha: nomeado para três Grammy Latinos, Best New Artist, Best Male Pop Vocal Album (Pablo Alborán) e Song of the Year («Solamente Tú»), tem mais de 280 mil fãs na sua página de Facebook e os seus vídeos já foram vistos mais de 28 milhões de vezes.

Entre encontros, despertares, equívocos, sonhos e outras formas, os afectos que nos chegam na sua voz impressionam pela maturidade:

«Falo do amor e desamor com sinceridade, sem ser rebuscado. Gosto de compor de uma forma directa, que transmita o meu pensamento. Gosto de envolver as pessoas, que façam das canções também suas, de partilhar aprendizagens».

A sua desenvoltura musical vem ainda de uma educação de piano que se iniciou aos sete anos.

«Aos 13, 14 anos dei-me conta que me queria dedicar a isto. Foi instinto. Não me assustei ou paralisei por cantar, desde cedo, as minhas primeiras composições. «Desencuentro» escrevi aos 12».

«Desencuentro» foi precisamente o motivo para o encontro em estúdio com um nome maior da música espanhola: Estrella Morente.