
A cantora portuguesa sobe ao palco do Hipódromo Manuel Possolo antes do pianista e cantor inglês, para apresentar o seu álbum de estreia, “The Cherry On My Cake”.
Recorde-se que Jamie Cullum leva ao Cool Jazz Fest “The Pursuit”, o seu mais recente disco de originais.
O espectáculo tem início às 21h00, sendo que as portas abrem meia hora antes.
Os bilhetes, à venda nos locais habituais, custam entre €25 e €55.
Também passam peloCool Jazz FestSeal, Sharon Jones & the Dap Kings, Mayer Hawthorne, Céu, El Cigala, Maria Schneider, Madeleine Peyroux, Pierre Aderne, Charles Bradley & The Budos Band.
Sobre Luísa Sobral
É a nova voz portuguesa, que rapidamente conquistou os primeiros lugares do Top com o seu trabalho de estreia “The Cherry On My Cake”.
A sua música é uma mistura de jazz e pop, não tivesse ela como referências musicais nomes tão significativos como Billie Holiday, Ella Fitzgeral e Regina Spektor.
Com apenas 23 anos Luísa Sobral é uma pessoa tímida, mas cheia de energia. Começou a tocar guitarra e a compor apenas com 12 anos. Aos 16, depois de ganhar notoriedade chegando à fase final de um conhecido concurso de talentos, partiu para os Estados Unidos para estudar na Berklee College Of Music, em Boston. Finalizado o curso, foi viver para Nova Iorque, onde, à semelhança de tantos outros artistas, fez o percurso dos bares a cantar.
Em 2009 participou no Festival Super Bock em Stock, onde muitos já lhe adivinhavam um brilhante futuro. No entanto, a sua grande projecção apenas se deu este ano com a edição de “The Cherry On My Cake”, que entrou directamente para o 3º lugar do Top Nacional de Vendas, top em que se mantém semanas depois. O disco é composto por 13 temas de sua autoria, à excepção da versão de Saiu para a Rua – um clássico de Rui Veloso.
Confere aqui o cartaz provisório do certame:
4 de Julho
Sharon Jones & the Dap Kings, Parque Marechal Carmona
6 de Julho
Madeleine Peyroux + Pierre Aderne, Parque Marechal Carmona
7 de Julho
Mayer Hawthorne, Parque Marechal Carmona
8 de julho
Céu, Parque Marechal Carmona
10 de Julho
Diego El Cigala + Ciganos D’Ouro, Parque Marechal Carmona
17 de Julho
Charles Bradley + The Budos Band, Parque Marechal Carmona
21 de Julho
Seal, Hipódromo Manuel Possolo
23 de Julho
Maria Schneider com a Orquestra Jazz de Matosinhos, Parque de Palmela
29 de Julho
Jamie Cullum + Luísa Sobral, Hipódromo Manuel Possolo
Comentários