Em 2012, o festival leva a esta histórica vila vários nomes da música portuguesa, como Mafalda Arnauth, Amor Electro, Cais Sodré Funk Connection, Boss AC, A Naifa, Sétima Legião, Dead Combo, Pedro Abrunhosa e Buraka Som Sistema.

O evento mantém a sua aposta nos projetos de música locais e ainda no Palco After-Hours, no qual os Djs Tiago Santos, Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e No Dj's Antena 3 vão animar as madrugadas dos festivaleiros.

A vila do Crato vai também receber diariamente momentos de animação de rua, com destaque para a participação dos 'Bombos de Nisa'.

No decorrer dos quatro dias do festival, os visitantes podem saborear vários petiscos nos restaurantes e tasquinhas espalhados pela feira e apreciar peças de artesanato da região.

Até ao momento, a organização ainda não anunciou os preços dos passes e bilhetes, algo que, de acordo com a mesma, será feito brevemente.

O Festival do Crato nasceu em 1984, com o intuito de promover os valores culturais e tradições da região.

Na 27ª edição, em 2011, o evento viu reconhecido o seu prestígio e a sua importância na região, com a atribuição do Prémio “Mais Turismo” da Revista Mais Alentejo, depois de ter sido nomeado por um painel qualificado e ter merecido uma votação 'online' que atingiu pontuações históricas.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.