Arrancou no dia 20 Julho, em Porto Covo, a nona edição do Festival Músicas do Mundo. Tradicionalmente realizado em Sines, na costa alentejana, o evento de world music estende-se, em 2007, até à localidade de Porto Covo, a poucos quilómetros de distância.

Os muitos turistas que, nesta altura do ano, passam férias na aldeia celebrizada por aquela canção de Rui Veloso emprestaram, na noite passada, um colorido extra à primeira jornada de música - tanto no recinto dos espectáculos, junto ao porto de pesca, como nas ruas adjacentes, pejadas de restaurantes e banquinhas de doces e artesanato, locais e forasteiros circularam até altas horas da madrugada, com os concertos dos portugueses Galandum Galundaina, do croata Darko Rundek e dos africanos Etran Finatawa como banda-sonora.

Para a longevidade e progressiva popularidade do FMM têm contribuído, ao longo de quase uma década, vários factores: a atenção ao pormenor, materializada no recinto de Porto Covo pela existência de cadeiras e casas-de-banho decentes, é um deles.

A coerência do cartaz, desafiante mas não excessivamente hermético, o preço acessível dos bilhetes e um certo exotismo acolhedor serão os outros segredos de sucesso desta iniciativa da Câmara Municipal de Sines, que todos os anos vê chegar à região um maior número de visitantes.

Para mais informações sobre o evento -
aqui

Fotografias por Pedro Mendonça - www.PedroFotos.com

Fonte - Blitz

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.