A novidade chegou através de um comunicado emitido por Black Francis, Joey Santiago e David Lovering no Facebook: “É com tristeza que vos dizemos que Kim Deal decidiu deixar os Pixies. Estamos muito orgulhosos por ter trabalhado com ela ao longo dos últimos 25 anos. Apesar da sua decisão em seguir em frente, nós iremos sempre considera-la um membro dos Pixies, e o seu lugar estará sempre cá para ela. Desejamos-lhe o melhor”.

Deal, que está neste momento em digressão, no âmbito do 20º aniversário da reedição de “Last Splash”, um dos mais importantes registos da sua outra banda, os The Breeders, ainda não comentou a saída do grupo que ajudou a formar em 1986, depois de ter respondido a um anúncio publicado por Black Francis num jornal.

Sabe-se, no entanto, que a relação da baixista com o líder dos Pixies nem sempre foi a mais fácil, sentindo-se Kim Deal muitas vezes marginalizada.

Recorde-se que os Pixies afastaram-se em 1993, para nove anos mais tarde voltarem ao ativo. Entre 2009 e 2011 andaram em digressão, apresentando o seu álbum de 1989, “Doolittle”, não tendo, desde então, voltado à estrada.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.