U2.jpg" />

Composto e gravado em vários locais - desde Fés a Dublin, Nova Iorque e Londres (nos Platinum Sound Recording Studios e nos Olympic Studios, respectivamente) -, o novo registo da banda de Bono Vox será o 12º álbum de estúdio do grupo, o primeiro desde o muito bem sucedido "How To Dismantle An Atomic Bomb", editado em finais de 2004, que já conta com mais de nove milhões de cópias vendidas.

Após a desistência, por parte da banda, do produtor Rick Rubin, voltam a colaborar no álbum os produtores de longa data do grupo, Brian Eno e Daniel Lanois, desta feita, com a ajuda adicional de Steve Lillywhite. Contudo, sobre a digressão de promoção do registo, não há, por enquanto, qualquer informação confirmada.

Formados pelo vocalista Bono, pelo guitarrista e pianistaThe Edge, pelo baixista Adam Clayton e pelo baterista Larry Mullen Jr., os U2 foram fundados em 1976, na Irlanda, tornando-se, no início dos anos 80, um dos grupos rock mais populares do mundo, com vendas superiores a 140 milhões de álbuns.

Sara Novais

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.