O elevado custo associado à compra de um piano e a falta de espaço nas casas, são as principais razões para os pais não adquirirem um piano para os seus filhos. Como forma de substituição os progenitores poderão adquirir teclados ou aplicações que imitem o instrumento, mas nenhum vai conseguir substituir o piano.

Para resolver este problema, surge agora uma invenção japonesa, que apesar de não estar tão próxima de um piano real como um teclado, será certamente mais interessante do que tocar num ecrã. O aparelho em questão é uma espécie de piano de dedos que se monta no pulso tal como um relógio.

Cinco fios ligam cada um dos dedos ao corpo do dispositivo, cada um desses fios deve ser depois ligado aos dedos da mão.Para começar a tocar basta pressionar os seus dedos contra uma superfície dura e a nota corresponde a cada um dos dedos, quando o pressiona um som é emitido pela coluna localizada no seu pulso. Os criadores do aparelho colocaram três botões no dispositivo de forma a completar uma oitava completa.

Possui a opção entre três volumes diferentes e poderá escolher três bancos de som (piano, sinos e gato). O piano de pulso possui um preço de $40 (30€) e é alimentado por três pilhas.

Para mais informações sobre o aparelho visite este link.

Paulo Costa