O álbum inclui nove originais de António Manuel Ribeiro e duas versões: «Vejam Bem», um tema de José Afonso e «O Vento Mudou», canção vencedora do Festival RTP da Canção, em 1967, da autoria de João Magalhães Pereira (letra) e Nuno Nazareth Fernandes (música).

Masterizado em Nova Iorque, o disco apresenta como o primeiro single uma versão do tema «O Vento Mudou» que já roda nas rádios nacionais. A produção de «Porquê?» é João Martins que já trabalhou com os Xutos & Pontapés e Da Weasel.

O último álbum de originais dos UHF, «Há Rock no Cais», data de 2005 mas no ano passado o grupo editou «Absolutamente ao vivo», um duplo álbum e DVD que regista um concerto realizado em 2006 no Coliseu de Lisboa.

«Foram onze meses e meio de retiro numa vila alentejana, Vendas Novas, e todos os dias o caminho pela auto-estrada que rasga as planícies onduladas, um frio de rachar no Inverno e um calor estático no Verão.

Os doze episódios que integram este CD são o Best of de um lote que fomos gravando entre Junho de 2009 e Junho de 2010, entre o estúdio e a estrada: é, por tudo isto, um trabalho ambicioso e o maior investimento financeiro que alguma vez fizemos. Há momentos em que acreditamos muito, e este é um desses momentos.» (António Manuel Ribeiro)

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.