A Tronical desenvolveu o Powertune, um sistema compacto de auto afinação para guitarras eléctricas. A guitarra que se afina automaticamente é agora uma realidade. Com o Powertune poderá afinar o seu instrumento numa questão de segundos, sendo apenas necessário premir um botão sendo virtualmente indetectável mesmo em frente a uma plateia. A precisão do Powertune é superior a uma afinação manual em cerca de 0,2%.

A memória individual do Powertune leva em conta as preferência pessoais do artista e, entre outras peculiaridades, poderá por exemplo alterar entre afinações programadas por si ou predefinições numa questão de segundos.

O Tronical Powertune é um sistema modelar que pode ser adaptado a qualquer modelo e tipo de guitarra sem necessidade de alterações de qualquer espécie, podendo voltar a repor a guitarra ao seu estado original em qualquer altura.

O sistema Tronical Powertune consiste em três componentes principais:



A TuneControl MultiKnob

A TuneControl MultiKnob substitui o controlo de volume da guitarra. Toda a operacionalidade e funcionalidade de controlo do Powertune estão contidas neste botão multi funcional. Quando o botão está "puxado"?,actua como um seleccionador das possíveis afinações. Os LED´s embutidos oferecem uma visualização das configurações actuais de uma forma eficaz.

Powerhead-Locking Tuners

Os pequenos motores micro servo possuem uma capacidade de aprendizagem de afinação inteligente, que optimiza todo processo, mantendo no entanto a possibilidade de um controlo manual total.

TuneControl Bridge

Os pequenos motores de afinação são accionados a partir de uma análise (quase) em tempo real, efectuada por um DSP integrado, que calcula as correcções necessárias à afinação actual.

Este sistema é electricamente alimentado através de uma pequena bateria recarregável.

Para mais informações visite:
www.tronical.com

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.