Numa altura em que lança para o mercado um novo disco de originais, a cantora, considerada uma das melhores vozes portuguesas, interpreta ao piano alguns dos seus maiores sucessos, bem como músicas que inspiraram e influenciaram a sua carreira.
«Retrato» é o título do novo álbum, inspirado no sucesso do espectáculo «Noites ao Piano», que durante o ano de 2011 levou Rita Guerra a tocar em teatros e auditórios de norte a sul do país. É a imagem da artista intimista, rodeada das canções que marcaram a sua vida e o seu percurso profissional.
Temas como «Preciso de ti», «Deixa-me Sonhar» ou «Your Song» de Elton John fazem parte deste espectáculo que promete mostrar um lado diferente de Rita Guerra. Apoiado no piano e na sua inconfundível voz, «Retrato» é um disco onde Rita Guerra recria clássicos da música portuguesa, que vão do fado de Amália ao rock dos Xutos e Pontapés, a solo ou em dueto, e recupera canções que à partida não a esperaríamos ouvir cantar, como «Classic» de Adrian Gurvitz.
Além dos clássicos e dos duetos com Ivan Lins, Tim, Lara Li, Paulo de Carvalho e Anjos, «Retrato» inclui ainda três temas inéditos, dos quais se destaca o tema «Asas do Desejo» que abre o disco.
Comentários