![Rock in Rio-Lisboa chega aos 500 mil fãs no Facebook](/assets/img/blank.png)
A partir daí, a estratégia digital do evento passou por comunicar com os fãs usando o Facebook e também o Twitter, e foi evoluindo para incluir também o Youtube, Google+ e também o Flickr e o Instagram, a grande novidade da edição de 2014.
O pico de interação da página acontece durante os dias de evento, em que a página é alimentada ao minuto, com vídeos, imagens e novidades de tudo o que se passa dentro do recinto da Cidade do Rock.
Em 2012, o post com maior atração foi o da foi a imagem tirada ao vocalista dos Kaiser Chiefs no slide, que teve 10.151 likes.
Já em 2104, a página oficial do Rock in Rio-Lisboa cresceu 16.110 likes durante o evento, tendo chegado, em alcance, a mais de 7 milhões de pessoas. O melhor post do evento foi do concerto de Linkin Park, quando Steve Aoki subiu ao palco, e teve 5.207 likes.
“É muito gratificante ver a comunidade que já construímos nas nossas redes sociais. Chegarmos aos 500 mil fãs é um reflexo da relação de proximidade que o Rock in Rio-Lisboa tem com os seus fãs. Foi com eles que construímos estes 10 anos do evento em Portugal e é com eles que vamos continuar a celebrar”, afirma Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio.
A nível mundial, o evento reúne mais de 10 milhões de seguidores nas diferentes redes sociais em que está presente.
Rock in Rio-Lisboa nas redes sociais
O Rock in Rio-Lisboa tem, até ao momento, cerca de 845 mil fãs em todas as suas plataformas sociais.
As redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e Youtube – funcionam cada vez mais como barómetro da sociedade. Esta é uma forma privilegiada de estar ligado aos fãs e seguidores, sendo possível oferecer conteúdos de qualidade e imagens atrativas, em tempo real.
Em Setembro de 2013, o Rock in Rio-Lisboa criou também a plataforma de passatempos Rock in Rio Challenge, onde mais de 37 mil fãs do Rock in Rio-Lisboa podem concorrer a dezenas de passatempos.
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