O Songbird é uma ferramenta áudio opensource, criada pelos Pioneers of the Inevitable, um grupo de designers e programadores americanos, fundado em 2006, que acredita na ideia de um leitor media aberto e completamente personalizável. No passado, alguns dos membros da equipa foram responsáveis pelo desenvolvimento de aplicações como Winamp, Yahoo!Music Jukebox, Netscape Navigator e Mozilla Firefox.

O programa é completamente gratuito e está em constante desenvolvimento, graças à colaboração de centenas de pessoas na criação de extras, melhoramentos e feedbacks. Embora tenha nascido um pouco "tosco", o Songbird 1.0 possui, agora, um interface muito agradável e suporte para aplicações do last.FMou Shoutcast. Tal como no Firefox, o melhor do Songbird são os seus extras, criados e melhorados todos os dias por qualquer pessoa com conhecimentos tecnológicos disposta a colaborar, que, provavelmente, irá tornar este programa, mais eficiente do que qualquer outra aplicação similar disponível no mercado.

O Songbird é compatível com praticamente todos os formatos media e funciona também como um navegador, sendo que o suporte para plug-ins também não foi esquecido. Como era de esperar, o programa é compatível com todos os sistemas operativos: Mac OS X, Windows e Linux. A última actualização (1.0) foi lançada há quatro dias atrás e, entre algumas das novidades, conta agora com compatibilidade com iPods e outros leitores media.

Para efectuar o download visite: http://getsongbird.com/

Paulo Costa

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.