O concerto de dia 25 será destinado, entre outros, a pessoas com necessidades especiais, disponibilizando interpretação em língua gestual portuguesa e audiodescrição em directo. “Num gesto de consciência cívica, o grupo vai mais longe, abrindo as portas dos seus concertos a públicos muitas vezes afastados de eventos desta natureza: pessoas com baixa visão, cegueira ou surdez”, pode ler-se em comunicado.

Recorde-se que os cinco espectáculos servirão de apresentação ao mais recente disco de originais da banda, “Explode” – um trabalho “mais eléctrico e cru, com menos orquestrações e em registo épico”, com edição prevista para o próximo dia 17.

Contudo, além dos temas do novo disco, como RGB, Race Is Long e Primavera, também serão recordadas em palco as canções mais emblemáticas da carreira do grupo de Alcobaça.

A acompanhar todos os seus espectáculos, os The Gift terão ainda uma exposição fotográfica com registos de alguns momentos que integram o seu novo trabalho. Para permitir que também as pessoas cegas e com baixa visão possam partilhar as emoções vividas pelo grupo na experiência multissensorial dos festejos Holi na índia, a exposição fotográfica será acompanhada por um audioguia com audiodescrição e informação táctil.

Os espectáculos têm início às 21h30. Os bilhetes custam entre €20 e €30.

Sara Novais