A Microsoft anunciou dia 28 de Setembro, que o seu novo leitor de música digital, Zune, será vendido por um valor de aproximadamente 249,99 US$, preço semelhante ao do líder de mercado, o iPod, da Apple.

O Microsoft Zune, equipado com um disco rígido de 30 GB, chega às lojas a 14 de Novembro. Asmúsicas disponíveis para download no serviço Zune Marketplace, custarão US$ 0,99 cada. De acordo com a Microsoft, o preço será equivalente ao da loja virtual da Apple -a iTunes.

O maior produtor de software do mundo enfrentará um verdadeiro desafio na tentativa de derrubar o iPod, líder de mercado, pois permitiu que o leitor multi-média da Apple ganhasse cinco anos de vantagem.

Ao anunciar este preço, a Microsoft alegou que precisava de vender o Zune por um valor compatível com o mercado actual, mesmo que isso significasse prejuízo para o grupo, com as vendas do aparelho nesta temporada de festas. "Tínhamos de observar o que havia no mercado e oferecer preço competitivo", disse Scott Erickson, director geral de marketing de produto do Zune.

O Zune tem uma aparência semelhante ao iPod, mas com uma espessura um pouco maior. Uma das maiores novidades é o seu ecrã amplo, com três polegadas (7,6 centímetros). Diferentemente do iPod, o Zune oferece rádio FM e conexão sem fio a qual permite aos usuários trocar fotografias e músicasentre aparelhos semelhantes. Para o produzir a Microsoft contratou o grupo japonês de electrónica Toshiba.

Fonte: FolhaOnline

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.