A Paulinas Editora anunciou a publicação, no dia 11 de abril, de “Querido papa Francisco. O papa responde a cartas escritas por crianças de todo o mundo”, de autoria do pontífice, com coordenação de Antonio Spadaro, o autor de “Temos e ser normais”.
"Mind of Mine", o álbum solo de Zayn Malik, ex-elemento da boy band britânica One Direction, chegou ao topo das tabelas nos Estados Unidos e Grã-Bretanha.
O ciclo de instrumentos históricos "Um Músico, um Mecenas", no Museu da Música, em Lisboa, abre este mês com os violoncelos de Joaquim José Galrão, estando previstos 11 recitais até dezembro, todos de entrada gratuita.
O saxofonista Leandro "Gato" Barbieri, referência do jazz de todos e vencedor de um Grammy em 1972 pela banda sonora do filme "O Último Tango em Paris", morreu em Nova Iorque aos 83 anos.
O álbum duplo “Para Amália”, de Mísia, editado em maio do ano passado, foi galardoado em França com o “Coup de Coeur” da Académie Charles Cros, foi hoje anunciado.
Os músicos António Zambujo e Miguel Araújo anunciaram hoje quatro novas datas para concertos nos coliseus do Porto e de Lisboa, depois de terem realizado 16 concertos nestas duas salas em fevereiro e março.
The Weeknd foi o grande vencedor dos Juno Awards, os prémios da indústria discográfica canadiana no domingo, em Calgary, numa noite em que o lusodescendente Shawn Mendes ficou em branco.
O esperado regresso aos palcos do Guns N' Roses pela primeira vez em 20 anos chegou mais cedo do que o previsto, com uma atuação surpresa na noite de sexta-feira em Los Angeles.
Os ilustradores Carolina Celas e André Letria fazem parte da exposição internacional de ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que tem início na segunda-feira em Itália.
O grupo feminino do Coro Sinfónico Lisboa Cantat ganhou uma menção honrosa no 52.º Montreaux Choral Festival, concurso internacional de arte coral, que terminou no sábado na cidade suíça, disse à Lusa uma das coralistas.
A editora Guerra e Paz anunciou a publicação de uma nova edição da obra do romancista francês Júlio Verne (1828-1905), "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", editada pela primeira vez em 1872.
A Casa da Música, no Porto, vai receber, na segunda-feira, o espetáculo “Gulag”, dirigido por Tim Yealland e Jorge Prendas, reunindo em palco dezenas de participantes de diversas comunidades, mas que, em cena, são todos iguais.
O lusodescendente Shawn Mendes foi nomeado para quatro categorias dos "Juno Awards", os prémios da indústria discográfica canadiana, que são hoje entregues em Calgary, no Canadá.
O compositor Nuno Côrte-Real estreia, hoje, a ópera "Os dilemas dietéticos de uma matrioska do meio", no Teatro Campo Alegre, no Porto, iniciando uma digressão, a decorrer até final do ano, entre Portugal e Brasil.
O fadista Camané atua nos dias 9 e 10 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, num espetáculo em que vai cantar, na íntegra, o novo álbum, “Infinito Presente”, outros temas do seu repertório e algumas “surpresas”.
A cenógrafa Cristina Reis recebe hoje, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, o Prémio da Crítica de Teatro, relativo a 2015, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro.
O advogado e escritor António Arnaut apresenta um livro de poesia no sábado, 2 de abril, em Coimbra, em que se afirma visionário dos rios que hão de fazer “florir as searas da harmonia coletiva”.