Na sua nona edição, a Beach Party, organizada pela Rádio Nova Era, com o apoio da Câmara de Matosinhos, transforma a praia na “maior pista de dança portuguesa” com 24 horas de música eletrónica proporcionada por “destacados” representantes da `dance scene´ mundial, disse hoje Luís Montez, da Rádio Nova Era, em conferência de imprensa.

Pelo evento, aberto entre as 16:00 e 04:00, irão passar os holandeses Afrojack e Nicky Romero (na foto), dois dos DJs mais importantes da atualidade e com presença habitual nos festivais mundiais.

A eles juntam-se os W&W, Blasterjaxx, Yellow Claw, Laidback Luke, Kura, Vicetone, Jauz, Overlue, Headhunterz, Dimitri Vangelis & Wyman, Wiwek e Karetus.

“Este é um grande evento e considerado por muitos como a Beach Party da Europa, tendo este ano um cartaz fortíssimo”, afirmou Luís Montez.

O público terá à disposição autocarros de ida e volta entre o Porto e Matosinhos e descontos na Comboios de Portugal (CP), frisou.

Luís Montez anunciou ainda descontos em restaurantes e unidades hoteleiras aderentes da região, mediante apresentação do bilhete da Beach Party. “O Campismo de Angeiras é outra opção, estando já praticamente esgotado”, acrescentou.

O preço de uma noite no parque de campismo é de 10 euros, passando a 18 para duas noites, tendo transporte para o festival incluído e acesso à piscina.

Caracterizando o evento como “incrível”, Luís Montez disse esperar mais de 60 mil pessoas, o número de visitantes de 2015. “Estamos a ter mais vendas em Portugal e um bocadinho menos em Espanha do que no ano anterior, mas uma coisa compensa a outra”, sustentou.

Para a promotora do Beach Party, Sílvia Braga, o cartaz é de “luxo” porque tem “alguns dos melhores DJs do mundo”. Muitos dos artistas foram pedidos pelo público que, este ano, poderá usufruir de mais atividades paralelas, disse.

O administrador da EDP Gás, Nuno Fitas Mendes, explicou que a empresa se associa a este evento há três anos para dar “notoriedade, futuro e perenidade” à marca.

Nuno Fitas Mendes realçou que a marca está há muito associada à música e, sendo o público-alvo do evento jovem, o objetivo é captá-los como futuros clientes. Sem revelar o investimento, o administrador da empresa considerou a parceria de “sucesso”, realçando que o retorno é sempre superior ao custo.

A realização da Beach Party em Matosinhos tem uma “enorme importância” porque estimula o desenvolvimento local e traz “grandes” retornos financeiros, nomeadamente ao nível da restauração, hotelaria e comércio local, adiantou o vereador da cultura da Câmara de Matosinhos, Fernando Rocha. O bilhete custa 20 euros para um dia e 30 para dois dias.