Camané, com o disco “Camané canta Marceneiro”, é o vencedor do Prémio Manuel Simões para Melhor Disco de Fado, revelou hoje à agência Lusa fonte da Fundação Manuel Simões.
O teatro em esloveno, castelhano e croata marcam hoje o 35.º Festival de Almada, num dia assinalado também pelo regresso ao certame de uma encenação do croata Ivan Buljan e de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat.
O cante alentejano, as sonoridades dos chocalhos e a dança contemporânea vão “andar de mãos dadas” na 2.ª edição do Alentejo – Festival Internacional de Artes, que abre hoje em Évora, Estremoz e Castro Verde.
A artista portuguesa Joana Vasconcelos inaugura na próxima semana em Toulon, no sul de França, “Exagérer pour inventer”, exposição individual que inclui uma peça inédita da série “Valquírias”, foi hoje anunciado.
O Museu de Serralves, no Porto, inaugura hoje às 22:00 a exposição “Anish Kapoor: Obras, Pensamentos, Experiências”, que conta com quatro grandes obras do escultor e a nunca antes exposta "Language of Birds".
Parte da biblioteca do historiador José Hermano Saraiva, com 350 lotes de obras literárias, vai a leilão a partir do dia 10, apenas na internet, anunciou a leiloeira Palácio do Correio Velho.
Os Resistência vão atuar a 26 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e nessa altura já deverão ter lançado um novo álbum, revelou hoje a promotora.
A uma semana de arrancar o festival NOS Alive 2018, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, está já confirmada a próxima edição do festival, de 11 a 13 de julho de 2019, disse à Lusa o promotor, Álvaro Covões.
A Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do músico e ativista Ricardo Camacho, antigo membro da banda Sétima Legião, apresentado pelo PSD.
O Boom Festival 2018 vai sensibilizar os participantes a reduzirem a produção de lixo, sobretudo plástico, através da instalação de equipamentos de reciclagem interativa que permitem transformar o plástico em novos objetos através de impressão 3D, foi hoje anunciado.
O festival Sumol Summer Fest começa hoje na Ericeira, concelho de Mafra, e espera para os dois dias pelo menos 30 mil pessoas a assistirem aos concertos à noite.
A ilustradora Madalena Matoso venceu a 22.ª edição do Prémio Nacional de Ilustração com o livro “Não é nada difícil”, anunciou hoje a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
Fret (Mick Harris), Linn da Quebrada, Group A e Lotic estão entre os artistas que atuam na 15.ª edição do Out.Fest – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, que decorre a 5 e 6 de outubro, foi hoje anunciado.
Um espetáculo de dança inspirado em Fela Kuti, pioneiro do afrobeat, e a abertura dos colóquios na esplanada, que juntam público e criadores, constam hoje da programação do terceiro dia do 35.º Festival de Almada.
A vila do Crato, no Alto Alentejo, regressa hoje e sábado aos anos 1980 com a primeira edição do Festival Remember 80s, que junta as bandas míticas da época Cock Robin, Imagination, T4X1 e Gene Loves Jezebel.
O Festival para Gente Sentada vai voltar a Braga nos dias 16 e 17 de novembro, tendo Nils Frahm como primeiro cabeça de cartaz, anunciou hoje a organização.
O juiz chileno Miguel Vázquez condenou nove militares reformados pelo homicídio do cantor e compositor Víctor Jara, baleado dias depois do golpe de Estado que instalou a ditadura de Augusto Pinochet, em 1973.
O 40.º Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim começa na sexta-feira, com uma conferência pelo musicólogo Rui Vieira Nery, contando a programação com Jordi Savall, Pedro Burmester e uma estreia de António Pinho Vargas.
As três entidades acusadas por uma parte dos lesados do incêndio no festival Andanças, em Castelo de Vide, manifestaram-se hoje “serenas” quanto à ação que lhes foi interposta a exigir uma indemnização de 831 mil euros.
Os romances “A Resistência”, do escritor brasileiro Julián Fuks, e “A Louca de Serrano”, da cabo-verdiana Dina Salústio, estão entre os finalistas do Prémio PEN de tradução, que engloba escritores de 17 países e dez idiomas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, cantarolou hoje um 'medley' de fados com António Vitorino e apelou ao amor-próprio dos jovens, durante uma receção a 50 alunos que têm apoio escolar da associação empresarial EPIS.