A edição portuguesa de “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, de J.K. Rowling, a autora da 'saga Harry Potter', é publicada no dia 02 de fevereiro, disse hoje à agência Lusa fonte editorial.
O investigador, romancista, tradutor e poeta Augusto Mascarenhas Barreto, de 93 anos, autor da obra “O Fado - Origens Líricas e Motivações Poéticas”, morreu esta terça-feira, em Lisboa, disse à agência Lusa o fadista Ricardo Ribeiro.
Radiohead, Beyoncé, Kendrick Lamar, Bon Iver, The xx, DJ Snake, Lorde e por aí fora. Todos eles vão estar na edição de 2017 do festival Coachella, na Califórnia.
Os pais de Angélico Vieira vão recorrer da decisão que os condenou, juntamente com o Fundo de Garantia Automóvel, a pagar 1,4 milhões de euros de indemnização a uma das sobreviventes do acidente que matou o cantor e um amigo.
O museu Reina Sofia organiza, a partir de abril, em Madrid, uma grande exposição sobre a obra do pintor Pablo Picasso, para celebrar os 80 anos da sua obra-prima “Guernica”, símbolo universal da crueldade da guerra.
A editora Guerra e Paz conta editar, neste primeiro semestre, cerca de 16 livros, entre os quais a estreia literária de Dulce Garcia e um texto inédito de Vasco Graça Moura, e lançar uma nova coleção, “Os Livros Estão Loucos”.
A ressurreição dos discos de vinil no Reino Unido continuou em 2016 com as melhores vendas em 25 anos, segundo dados da indústria discográfica divulgados esta terça-feira.
O Museu Coleção Berardo, em Lisboa, recebeu mais de um milhão de visitantes em 2016, ano em que se cumpriram dez anos da assinatura do protocolo celebrado entre o colecionador José Berardo e o Governo, segundo números da entidade.
O jornalista José Carlos de Vasconcelos, diretor do quinzenário JL - Jornal de Letras, Artes e Ideias, “um raro exemplo de persistência na imprensa portuguesa de âmbito cultural”, é o vencedor do Prémio Vasco Graça Moura–Cidadania Cultural.
O escritor e crítico de arte británico John Berger, que ganhou com o livro “G” o prémio Booker em 1972, faleceu aos 90 anos, informou hoje a sua editora em Espanha, a Alfaguara.
O ano não começou bem para a cantora Mariah Carey. A sua atuação nas celebrações da passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, está a ser comentada pelos piores motivos. Mas a diva não está sozinha.