“Às quartas, poesia” é o mote do Museu da Música, em Lisboa, para um conjunto de sessões agendadas para o primeiro semestre do próximo ano, adiantou à agência Lusa fonte daquele museu em Lisboa.
Beyoncé foi eleita a celebridade mais solidária do ano pelos visitantes do DoSomething.com. Segundo o site, a cantora destacou-se em 2016 ao lutar pela igualdade de género e de raça, tendo ainda apoiado várias iniciativas ambientais.
A morte da estrela pop britânica George Michael no dia de Natal foi a mais recente de uma longa lista de grandes artistas que partiram este ano, um dos mais trágicos para o mundo da música.
O Coro e Orquestra do Coral Sinfónico de Portugal, sob a direção de Sarswati, sendo solista o barítono Armando Possante, interpretam no dia 8 de janeiro, às 18:00, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, “The Armed Man: A Mass for Peace”, de Karl Jenkins.
“De Londres a Hollywood” é o título do concerto de Ano Novo, que se realiza no dia 8 de janeiro, às 18:00 na Academia Almadense, em Almada, nos arredores de Lisboa, protagonizado pela cantora Sofia Escobar acompanhada pela Orquestra Promenade, dirigida pelo maestro José Eduardo Gomes.
Uma edição celebrativa dos 150 anos da publicação do romance “As Pupilas do Senhor Reitor”, de Júlio Dinis, ilustrada com reproduções de 70 aguarelas de Roque Gameiro, é publicada no dia 4 de janeiro, anunciou fonte editorial.
Um aluno do Conservatório de Música de Barcelos foi admitido na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, considerada uma das mais importantes universidades de artes do mundo, foi hoje divulgado.
A Câmara Municipal da Guarda promove este ano, pela segunda vez, uma festa de passagem de ano ao ar livre, no centro da cidade, que inclui um espetáculo de videomapping e um concerto do grupo Amor Electro.